Depois de rescindir com o Atlético Mineiro neste sábado (23) e acertar, horas depois, com o rival Cruzeiro por três temporadas, o atacante Fred festejou muito o retorno para o seu antigo clube. Revelado pelo América Mineiro, o atacante despontou para o futebol mundial entre 2004 e 2005, jogando pelo próprio Cruzeiro. E, embora tenha atuado pelo rival Atlético Mineiro nos últimos anos, Fred foi assertivo, neste sábado, ao assegurar que está voltando para casa.
PUB
+Neymar marca golaço em jogo comemorativo; veja
"Estou aqui com muita felicidade para expressar minha gratidão a todos vocês pelo carinho, em especial ao Itaí (Machado, vice do Cruzeiro) e ao presidente Wagner (Pires de Sá) por estarem realizando o desejo do meu coração de conseguir voltar para minha casa", declarou o atacante em vídeo publicado no Twitter do Cruzeiro.
Em sua primeira passagem, o jogador de 34 anos marcou 56 gols em 71 partidas e foi o artilheiro da Copa do Brasil de 2005 (14 gols) e do Campeonato Mineiro de 2005 (13 gols). E, neste sábado, ele prometeu repetir a trajetória. "Tenho certeza que vamos comemorar muitos gol e títulos importantes."
Apesar da boa média de gols, Fred não rendeu o esperado em 2017. Acertou, assim, sua rescisão amigável com o Atlético Mineiro, que decidiu apostar em Ricardo Oliveira, ex-jogador do Santos.
A expectativa, porém, era de que o atacante fosse para o Rio de Janeiro. O primeiro interessado era o Flamengo, mas a diminuição da suspensão de Guerrero por doping esfriou a negociação. O Fluminense, então, passou a ser o principal candidato até este sábado, quando o Cruzeiro o contratou.Com informações do Estadão.