Fluminense encerra ano com salários e direitos de imagem em atraso

Clube terminou o ano na luta contra o rebaixamento

© LUCAS MERÇON/FLUMINENSE F.C.

Esporte dívidas 28/12/17 POR Folhapress

O calvário financeiro do Fluminense se arrasta e o clube irá entrar em 2018 com problemas que ainda remeterão o ano que chega ao seu final.

PUB

Restando três dias para que os fogos de artifício anunciem a virada do calendário, o Fluminense deve ainda um mês dos salários da carteira de trabalho, três de direitos de imagem, 13º salário -este também não pago para demais funcionários do clube- e férias para o seu elenco.

O problema se agrava por conta da possibilidade da pedida de rescisão indireta de contratos na Justiça do Trabalho, visto que a Lei Pelé prevê a quebra do vínculo empregatício caso a parte paga via CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) atinja três meses.

O clube tricolor não entende que os benefícios de férias e 13º se aplicam nesta categoria, mas fato é que a questão dá margem para discussão jurídica.

+ Pezão veta projeto que previa árbitro de vídeo obrigatório no Carioca

"O Fluminense está enfrentando um ano muito complicado, mas temos sido o mais transparente que podemos com todos. Nós dissemos que ia atrasar e vamos pagar. Nós honramos tudo o que prometemos para os jogadores, estamos seguros que não entrarão na Justiça por causa disso", afirmou Diogo Bueno, vice-presidente de finanças do Fluminense.

A partir de 2018 todos os clubes que aderiram ao Profut (Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro) terão de apresentar CND (Certidão Negativa de Débitos) para disputarem as competições vigentes.

Para que o fair play financeiro seja cumprido e punições sejam aplicadas, todas as agremiações deverão estar em dia com seus pagamentos e demais obrigações fiscais, o que torna uma definição do problema algo ainda mais urgente nas Laranjeiras.

"Estamos cumprindo quase que à risca as questões do Profut. Nós temos prestado todas as contas e demonstrado às autoridades todo o nosso processo de recuperação", garantiu Bueno.

Não há nenhuma data exata ainda prevista para que os débitos sejam quitados, mas Diogo Bueno disse que pretende zerar tudo até o final de janeiro. A delegação do Fluminense embarca no dia 5 para a disputa da Florida Cup.

Com pouco dinheiro, o clube tricolor dá passos seguros no mercado e avalia possibilidades de contratações.

Com o lateral-direito Gilberto e o volante Jadson muito bem encaminhados, o Fluminense ainda estuda possibilidades de negócios com Gustavo Scarpa, Wellington Silva e Henrique Dourado. A ordem nas Laranjeiras é formar o melhor elenco possível com o mínimo de gastos. (Folhapress)

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Jhei Soares Há 10 Horas

Influenciadora posta vídeo horas antes de morrer: ‘Indo ser jovem’

economia 13º salário Há 17 Horas

INSS inicia pagamento do 13º salário para mais de 2 milhões de pessoas

fama Uberlândia Há 17 Horas

Influenciadora morre arrastada por enchente em Minas Gerais

mundo Bitcoin Há 15 Horas

Mulher revela como descartou R$ 4,1 bilhões em bitcoins do ex-namorado

fama Elon Musk Há 16 Horas

Grimes, ex de Musk, diz que ele está 'irreconhecível' e expõe disputa

fama Kate Cassidy Há 17 Horas

Namorada se revolta com resgate de Liam Payne: 'Poderia ser salvo'

fama Elie Há 16 Horas

Eliezer faz cateterismo e oculta da família: "Internado na UTI"

mundo Krish Arora Há 9 Horas

Menino britânico de 10 anos supera QI de Einstein e Hawking

fama Alexandre Pires Há 11 Horas

Morre João Pires, pai do cantor Alexandre Pires, aos 72 anos

brasil Divaldo Franco Há 14 Horas

Divaldo Franco, 97 anos, está internado para tratar câncer na bexiga