Caracas diz ter prendido brasileiro por ligação com ONG criminosa

Jonathan Moisés Diniz teria sido preso por sua ligação com a ONG Time to Change, considerada por Caracas como organização de apoio ao terrorismo

© Reprodução/Facebook

Mundo Governo 30/12/17 POR Folhapress

Um líder chavista disse na quarta-feira (27) que o governo venezuelano prendeu um brasileiro que trabalharia para "uma organização criminosa com tentáculos internacionais".

PUB

A informação foi divulgada por Diosdado Cabello, vice-presidente do partido do ditador Nicolás Maduro, em seu programa de TV. Segundo ele, Jonathan Moisés Diniz, nascido em Santa Catarina, teria sido preso no Estado de Vargas por sua ligação com uma ONG que Caracas considera que apoia atos terroristas.

+ Brasileiro preso em Caracas pode ser caso de arbitrariedade, diz jornal

Foram detidos também outros três venezuelanos que teriam auxiliado o brasileiro. O governo venezuelano ainda não comentou o caso.

A família de Diniz já avisou o Ministério de Relações Exteriores do Brasil sobre o caso. A reportagem apurou que a pasta aguarda uma posição oficial da Venezuela para saber qual serão os próximos passos a serem tomados.

Em suas contas nas redes sociais, Jonathan Diniz diz morar em Los Angeles e faz campanha por doações que seriam usadas para ajudar crianças venezuelanas. Ele diz ser diretor da ONG "Time to Change Earth", que teria como objetivo ajudar os venezuelanos -o país passa por uma crise humanitária.De acordo com Cabello, a ONG usava seu trabalho social como fachada para obter "financiamento em moeda nacional e estrangeira".

"Já sabemos de ações semelhantes feitas pela CIA [a agência de inteligência americana] em outros países em outras ocasiões, usando uma ONG de fachada para procurar detectar objetivos estratégicos" disse Cabello. "Alerta com este tipo de ações de cunho social".

Segundo o venezuelano, é muito raro moradores dos Estados Unidos fazerem trabalho social na Venezuela e isso aumentou a desconfiança das autoridades.

Ele afirmou ainda que a "Time to Change" e outra ONG da qual Diniz faria parte, a "Warrior of Angels", teriam feito propaganda de "atos terroristas praticados na Venezuela entre abril e julho de 2017". Cabello não especificou quais seriam esses atos.

A única referência sobre a "Time to Change" na internet é a própria página de Diniz. A "Warrior of Angels" não é citada por ele em nenhum momento. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Uganda Há 23 Horas

Raio cai em igreja e mata 14 pessoas durante culto em Uganda

mundo Estados Unidos Há 6 Horas

Kamala e Trump travam o que pode ser o embate mais acirrado da história dos EUA

politica Justiça Há 5 Horas

Moraes manda Fátima de Tubarão cumprir pena por atos de 8 de janeiro

mundo Líbano Há 6 Horas

Bebê brasileira de 1 ano de idade é morta em bombardeio de Israel

fama Hobbies Há 23 Horas

Famosos que pularam de bungee jump e fizeram outras loucuras radicais!

fama Luto Há 21 Horas

Bailarina de Claudia Leitte teve parada cardíaca em ensaio

fama Estados Unidos Há 7 Horas

Rihanna encoraja americanos a irem às urnas: 'Votem, porque eu não posso'

lifestyle Alimentação Há 5 Horas

Cuidado com as aparências: estes alimentos estão te fazendo engordar

fama Política Há 4 Horas

Jojo Todynho se revolta com boicote por ser de direita: 'Sou o que quiser'

fama Luto Há 16 Horas

Agnaldo Rayol construiu legado entre a música, a televisão e o cinema