© .
A sabedoria popular diz: o que é demais, é moléstia. E, no turismo, esta é uma das mais atuais realidades.
PUB
Devido ao crescente número de turistas, algumas cidades mundiais começam a perder charme e até mesmo qualidade, como é o caso de Veneza, na Itália. Quem o diz é o site Insider, que listou aqueles que são os destinos na moda que têm sido arruinados pelos turistas nos últimos anos.
+ ABC: o que você deve saber sobre as vitaminas
Dubrovnik, na Croácia, um destino que ficou nas bocas do mundo devido à série ‘Game of Thrones’ e cujo número de turistas diário será limitado para o máximo de oito mil, de forma a evitar que esta localidade fique ainda mais arruinada.
Reykjavik, na Islândia, Cozumel, no México, Barcelona e Nova York são outros destinos na lista, que inclui ainda Machu Picchu, um destino patrimônio da Unesco e que capta cada vez mais turistas de ano para ano. A partir de 2019 serão implementadas algumas regras.
‘Amigo’ das boas selfies e das imagens fantásticas das redes sociais, Santorini, na Grécia, e Roma, na Itália, são também destinos que não beneficiam muito do aumento de turistas. O mesmo acontece com Praga (na República Tcheca) e com Big Major Cay, nas Bahamas.
Amsterdã é uma das cidades europeias que mais atrai os turistas nos dias de hoje, mas engana-se se pode lá passar grandes estadias. Para evitar o aumento de turistas e o seu tempo de permanência, não será permitido reservar apartamentos por mais de 60 dias, diz a publicação.