© Reuters / Mike Blake
Um problema que afeta a segurança de usuários de processadores da Intel produzidos nos últimos dez anos foi detectado, de acordo com reportagem publicada na terça-feira (2) no site The Register.
PUB
O problema está no kernel de memória virtual, ou seja, o "cérebro" dos sistemas operacionais do computador. Para realizar ações como converter o formato de um arquivo ou se conectar a um rede, um programa deve dar controle temporário a este kernel - o que, aparentemente, cria uma brecha que poderia expor dados pessoais de usuários.
+ Projeto verão em dobro: app converte exercícios em milhas e passagens
Desenvolvedores do Windows e da Linux anunciaram que estão trabalhando numa solução, que deve ser anunciada ainda nesta semana. Apesar de também suar processadores da Intel, a Apple não se pronunciou sobre o assunto.
A eliminação do kernel, no entanto, deve prejudicar o desempenho dos computadores. Os usuários podem esperar queda de performance 5% a 30%, a depender o modelo do processador.
Por enquanto, donos de computadores com processador da Intel devem esperar pelas atualizações dos sistemas operacionais e evitar acessar sites suspeitos.