© Reprodução / RBS
O zagueiro Wagner, que defende o São José, do Rio Grande do Sul, tem muitos motivos para celebrar o início de 2018. O jogador se recuperou totalmente de um linfoma de Hodgkin (câncer no sistema imunológico) após enfrentar seis meses de tratamento e 12 sessões de quimioterapia e foi liberado para voltar a fazer atividades físicas. Agora, ele espera recuperar a forma para poder jogar o Gauchão.
PUB
“Estou novo outra vez. Eu disse que voltaria para o Gauchão. Estou aí”, comentou o atleta, em entrevista ao site do time de Porto Alegre.
Durante o período em que esteve doente, Wagner se manteve presente no clube. “Fazia muito bem para mim estar aqui no estádio, junto com os meus companheiros que são uma segunda família para mim. Claro que, não podendo jogar, eu conseguia puxar um ou outro para conversar mais, de repente dar algum conselho. Mas eles me ajudavam muito mais do que eu a eles. A força dos amigos me ajudou demais a superar esse momento”, acrescentou o defensor.
O preparador físico do São José, Martinho Inácio, também aposta na recuperação de Wagner. “Sem dúvida, a força de vontade, a energia positiva que o Wagner tem, poderá acelerar o processo. Mentalmente ele tem muita força, e isso se reflete fisicamente”, disse o profissional.
A estreia do São José no Gauchão está marcada para o dia 17 de janeiro, contra o Cruzeiro-RS.
Leia também: Fifa vai pagar clubes por cada jogador convocado à Copa; saiba o valor