© Tomaz Silva / Agência Brasil
Durante uma abordagem, um jovem foi morto a tiros por um policial, na madrugada dessa quarta-feira (3), em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O PM se pronunciou nesta quinta (4) e admitiu que se confundiu e matou a vítima quando ela deixou a mochila cair no chão ao sair de um caminhão.
PUB
De acordo com o G1, Luis Guilherme dos Santos, 18 anos, trabalhava com eventos e teria acabado de desmontar um palco no Shopping Nova Iguaçu. No momento da abordagem, o rapaz e outros dois colegas estavam dentro do veículo, quando foram abordados pelos policiais. A mochila estava no colo da vítima e o objeto caiu quando ele saiu do automóvel.
+ Homem morre durante operação policial em favela do Rio
O cabo da PM, identificado como Hélder Roberto Gomes da Silva, e mais dois PMs pararam o caminhão por suspeita de roubo de carga. Em depoimento, o policial afirmou em que o garoto fez um movimento brusco, “com a mão na cintura, dando a entender que iria pegar uma arma” e disparou “visando proteger a si e a seu companheiro”. A Polícia Militar informou que o PM apontado como o autor do disparo foi afastado das ruas.
Em nota, a corporação diz que colabora com as investigações da Polícia Civil sobre o ocorrido. "O comando do 20º BPM (Mesquita) abriu Inquérito Policial Militar para para apurar as circunstâncias do fato. O policial militar foi apresentado à Central de flagrantes (53ª DP), sendo ouvido e liberado pelo delegado. O policial militar foi afastado das ruas e a Polícia Militar está contribuindo com a Polícia Civil com as informações necessárias".