Estado paga R$ 50 mil por denúncias sobre atirador que matou Arthur

Arthur Aparecido Bencid Silva, de 5 anos, foi atingido por uma bala perdida na madrugada do ano-novo no Campo Limpo, em São Paulo

© Arquivo pessoal

Justiça Recompensa 06/01/18 POR Estadao Conteudo

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo anunciou nesta sexta-feira, 5, que pagará até R$ 50 mil para quem fornecer informações que levem à identificação do autor do disparo que matou o menino Arthur Aparecido Bencid Silva, de 5 anos, na madrugada do ano-novo no Campo Limpo, na zona sul da capital paulista.

PUB

Nesta quinta-feira, 4, o exame balístico realizado pelo Instituto Criminalística de São Paulo constatou que o projétil que atingiu e matou a criança não tem relação com a arma apreendida de um homem que era considerado suspeito. Assim, a polícia descartou a participação dele no crime.

+ Bala que matou garoto no réveillon não saiu da arma do suspeito

A SSP explicou que o valor oferecido é o máximo permitido pelo programa de recompensas da pasta, criado em 2014. A denúncia pode ser feita diretamente à autoridade policial por e-mail, carta, telefone ou pessoalmente; via Disque Denúncia, pelo telefone 181; ou pela internet, através do Web Denúncia.

De acordo com a secretaria, a prova de uma denúncia eficaz será feita por meio de relatório, apreciado pelo secretário estadual Mágino Alves Barbosa Filho, que analisará o grau de eficiência e fixará o valor a ser pago. Essa quantia poderá contemplar mais de uma denúncia.

Caso

Arthur morreu depois de ser atingido por uma bala perdida na cabeça durante a queima de fogos no réveillon. Ele brincava no quintal da casa da família, quando caiu subitamente. Só depois de exames, os pais perceberam que um projétil de arma de fogo o havia atingido.

O laudo necroscópico apontou que o menino foi vítima de uma bala de calibre 38 que perfurou a parte superior do seu crânio. O projétil ficou alojado na região da nuca. A principal hipótese investigada pela Polícia Civil é de que o disparo tenha sido feito para cima durante as comemorações do ano-novo.

Em publicações no Facebook, familiares relataram que tentaram buscar vaga para Arthur em vários hospitais durante toda a madrugada do dia 1º, sem sucesso. Ele estava em estado gravíssimo e precisava ser atendido em uma unidade de terapia intensiva (UTI) infantil. A internação em um leito especializado só foi possível às 7 horas, no Hospital Geral de Pirajuçara, em Taboão da Serra, na Grande São Paulo.

O caso é investigado pelo 89º Distrito Policial (Portal do Morumbi). Com informações do Estadão Conteúdo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Investigação Há 19 Horas

Laudo aponta que míssil da Rússia derrubou avião no Cazaquistão

fama Luto Há 23 Horas

Morre ator Ney Latorraca, aos 80 anos

fama Emergência Médica Há 18 Horas

Internado na UTI, saiba quem é Toguro, influencer indiciado por homicídio

mundo Cazaquistão Há 23 Horas

Nevoeiro, aves, míssil russo… O que se sabe sobre a queda de avião?

fama Tragédia Há 17 Horas

Ator de 'Baby Driver', Hudson Meek, morre aos 16 anos

fama LUTO Há 19 Horas

Famosos lamentam morte de Ney Latorraca

brasil São Mateus do Sul Há 17 Horas

Equipe médica e paciente morrem em acidente com ambulância no Paraná

esporte Redes Sociais Há 17 Horas

Muçulmano, Salah posta foto celebrando Natal e é criticado por internautas: 'Hipocrisia'

justica Violência Há 19 Horas

PM dá tiro à queima-roupa em jovem que gravava abordagem em Osasco, em SP

fama Justiça Há 9 Horas

Baldoni é processado por ex-assessora em polêmica envolvendo Blake Lively