© Marcos Corrêa/PR
Cotado como possível candidato ao governo de São Paulo, o prefeito da capital, João Doria (PSDB), disse ter pedido "entendimento" ao presidente Michel Temer (MDB) em 2018, tanto no plano estadual como no federal.
PUB
Sem citar nominalmente seu partido ou o MDB, afirmou que espera alianças de partidos que tenham o mesmo "bom sentimento" em relação ao país nas eleições.
Doria visitou o presidente em seu escritório em São Paulo na tarde desta sexta-feira (6). No local, Temer passou o dia recebendo políticos.
O prefeito nega que tenham falado sobre sua própria candidatura.
"Não falamos sobre candidaturas individuais. Falamos sobre perspectivas de entendimento", disse Doria, ao sair do escritório.
+ Convocado, Ciro evita assinar manifesto pró-Lula; PT prepara campanha
"Meu entendimento é que partidos que tenham o mesmo bom sentimento de defender o Brasil a democracia, o desenvolvimento econômico e principalmente defender o emprego e a renda devem estar juntos nessas eleições, seja no plano estadual ou no federal", afirmou.
O discurso é similar ao do governador Geraldo Alckmin, pré-candidato tucano à Presidência, de que é necessário "trabalhar para unir o país".
Além de "perspectivas para as eleições no Estado de São Paulo", o prefeito afirma que tratou com o presidente de questões econômicas.
Antes de Doria, Temer recebeu o ex-senador José Aníbal (PSDB), presidente do Instituto Teotônio Vilela, o presidente do Sebrae Guilherme Afif Domingos e o ex-ministro Delfim Netto. Com informações da Folhapress.