© Pixabay
O novo chefe do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), César Augusto Monteiro Alves Júnior, afirmou neste sábado (6), que não sabia que tinha 120 pontos acumulados na carteira de motorista.
PUB
Em nota, o delegado afirma que não recebeu as notificações das 26 multas em seu nome, datadas entre 2014 e 2017, a bordo de uma caminhonete de luxo Dodge Journey SXT, placa HOE9455.
"Não recebi nenhuma das notificações de autuação das infrações a mim atribuídas, o que inviabilizou, além do meu constitucional direito de defesa, que eu pudesse exercer meu direito-dever de identificar quem conduzia os veículos no momento das infrações e possibilitar a correta responsabilização", afirmou César.
O Detran afirmou que, apesar do delegado dizer que não recebeu as notificações, César pagou 21 das 26 multas em seu nome.
O jornal 'O Globo' perguntou como era possível pagar a multa, sem receber as notificações, e o chefe do Detran disse que o pagamento pode ser realizado "mediante consulta ao registro e emissão do extrato".
Entre as funções que devem ser desempenhadas pelo chefes do Detran de cada estado é promover a segurança no trânsito e a cidadania, por meio de ações de educação ao volante e promoção de políticas para reduzir o número de acidentes. Em nota, o delegado afirmou que vai trabalhar para que "infratores sejam responsabilizados na medida de sua culpa e não sejam submetidos a qualquer ilegalidade ou arbitrariedade".
Leia também: 'Não sei se vou', adianta Crivella ao ser questionado sobre carnaval