'Big Little Lies' e 'The Handmaid's Tale' são destaque em premiação

Obras televisivas levaram prêmios nas principais categorias

© Reuters

Cultura Globo 08/01/18 POR Folhapress

Depois de se destacar no Emmy, as obras para TV "Big Little Lies" e "The Handmaid's" voltaram a roubar a cena. Levaram prêmios nas principais categorias do Globo de Ouro, cuja cerimônia foi realizada neste domingo (7).

PUB

As escolhas refletem um momento bastante específico, marcado pelo protagonismo de figuras femininas em histórias de violência e opressão. Mas não só.

Confira os premiados no Globo de Ouro

Também houve a manifestação em massa de atrizes de Hollywood contra a opressão e os casos de assédio sexual revelados no segundo semestre do ano passado. Todas elas compareceram à cerimônia vestidas de preto.

A minissérie "Big Little Lies", que tinha seis indicações em quatro categorias, levou quatro troféus: melhor minissérie, melhor atriz (para Nicole Kidman), melhor atriz coadjuvante (para Laura Dern) e melhor ator (Alexander Skarsgard). A obra tem como centro um grupo de mães cheias de preocupações com suas crianças e também perturbadas por situações de violência e opressão.

Kidman disputava o troféu de melhor atriz inclusive com Reese Witherspoon, com quem dividiu protagonismo na obra. Dern fez um discurso comovido, dirigido principalmente às mães americanas. "Precisamos mostrar às nossas crianças que elas podem contar a verdade sem medo de retaliações". A referência era sua própria personagem, que, na série, tem uma filha que sofre bullying.

Na categoria melhor atriz de série dramática, o Globo de Ouro repetiu a opção do Emmy, e deu o segundo troféu para Elizabeth Moss, por sua atuação em "The Handmaid's Tale", que também venceu como melhor série. Trata-se de histórias sobre criadas que passam por situações de violência extrema, totalmente privadas de seus direitos como cidadãs, em um futuro distópico.

Na categoria melhor ator de série dramática, venceu Sterling K. Brown, de "This is Us". Também foi anunciado o prêmio para Rachel Brosnahan (melhor atriz de série cômica, em "The Marvelous Mrs. Maisel"). "Master of None" perdeu na categoria melhor série cômica para "The Marvelous Mrs. Maisel", mas seu ator-protagonista, Aziz Ansari, levou o troféu de melhor ator no gênero. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Estados Unidos Há 16 Horas

Mangione se declara inocente das acusações de homicídio e terrorismo

justica Tragédia Há 15 Horas

Motorista de caminhão envolvido em acidente em MG se apresenta à polícia

fama Realeza britânica Há 15 Horas

Rei Chales III quebra tradição real com mensagem de Natal

fama Hollywood Há 16 Horas

Justin Baldoni é dispensado por agência após Blake Lively acusá-lo de assédio em filme

fama Relacionamento Há 12 Horas

Ginasta Julia Soares e ator Igor Jansen assumem namoro: 'Mais linda'

politica Justiça Há 16 Horas

Foragidos do 8/1 se frustram com Milei e ficam na mira da polícia na Argentina

fama Saúde Há 16 Horas

Preta Gil está acordada e conversando, mas segue na UTI, diz boletim médico

economia Bahia Há 16 Horas

Trabalhadores em condições análogas à escravidão são resgatados de fábrica da BYD

mundo Avião Há 15 Horas

Avião da Swiss faz pouso de emergência após fumaça tomar aeronave

esporte Futebol Há 8 Horas

Libertadores 2025 confirma todos os times e potes após definição na Colômbia