© REUTERS/Lucy Nicholson
Horas depois de "The Handmaid's Tale" vencer o Globo de Ouro como melhor série dramática, o canal Paramount confirmou, nesta segunda-feira (8), que a produção estreará em toda a América Latina em março.
PUB
A série em que Elisabeth Moss (foto) interpreta uma entre várias mulheres que, em um futuro distópico nos EUA, tornam-se propriedade de um Estado totalitário, também rendeu um prêmio à atriz na cerimônia realizada neste domingo (7). Ela já havia se destacado como a secretária Peggy em "Mad Men".
+ 'Big Little Lies' e 'The Handmaid's Tale' são destaque em premiação
A obra televisiva já havia se destacado no Emmy do ano passado, levando seis estatuetas nas categorias principais: melhor atriz em drama, melhor direção, melhor série dramática, melhor atriz coadjuvante (para Ann Dowd), melhor roteiro e melhor atriz convidada (Alexis Bledel).
Baseada no romance de Margaret Atwood, 'The Handmaid's Tale' foi produzida pela plataforma de vídeo sob demanda Hulu, que ainda não opera no Brasil. O alerta feminista repercutiu nos Estados Unidos, inclusive com manifestantes indo para as ruas com cópias dos figurinos utilizados pelas criadas oprimidas da história.