Grella não descarta crime organizado em incêndios

O secretário de Estado da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, disse nesta quarta-feira, 29, que não descarta a possibilidade de que o crime organizado esteja por trás dos incêndios de ônibus na cidade. Ele deu a declaração em entrevista coletiva de balanço sobre o programa da Prefeitura na Cracolândia depois que foi questionado sobre a suposta presença de membros do PCC em pontos finais de ônibus no Jardim João 23.

© DR

Brasil Ônibus 29/01/14 POR Agencia Estado

Grella disse, no entanto, que também não descarta a possibilidade de que os ataques sejam provocados por vários movimentos sociais isolados, cada um com sua demanda, como as enchentes ou crimes.

PUB

"Não temos clareza se é crime organizado, não descartamos, ou se são meramente movimentos sociais porque as motivações são as mais distintas: ora em razão da morte de uma pessoa, ora em razão da enchente. O fato é que não é uma situação normal e estamos mobilizados com os setores de inteligência", disse.

Reunião

O secretário disse ainda que já vem discutindo com as empresas de transporte medidas para combater os incêndios em ônibus. Uma reunião entre as duas partes foi realizada na última sexta-feira.

"Discutimos uma série de medidas e alternativas e foram definidas ali algumas providências e ações que já estão em andamento." O secretário não quis detalhar quais ações estão sendo desenvolvidas, mas informou que já ordenou ao Comando Geral da Polícia Militar o reforço no policiamento das regiões que vêm sofrendo esses atos de vandalismo.

Nesta terça-feira, oito pessoas foram presas por causa de incêndios a ônibus em São Paulo. Até as 18h desta quarta, mais cinco pessoas foram detidas. Trinta e dois ônibus foram queimados na cidade de São Paulo desde o início do ano, segundo a SPTrans.

M'Boi Mirim

Manifestantes queimaram um ônibus na cidade de São Paulo nesta quarta-feira, 29. O coletivo foi incendiado por volta das 12h30 na Estrada do M'Boi Mirim, zona sul de São Paulo.

Os bombeiros chegaram às 12h40 e controlaram as chamas, mas o veículo ficou completamente destruído. Dois homens e três adolescentes foram detidos pela Polícia Militar acusados de participarem da ação e levados ao 100.º Distrito Policial (Jardim Herculano), na zona sul.

O protesto foi motivado pela morte do jovem Guilherme Augusto Gregório, de 19 anos, na madrugada da última terça-feira, com um tiro. Suspeita-se que o disparo tenha saído da arma de um policial, mas não há nenhuma confirmação até o momento.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Jhei Soares Há 19 Horas

Influenciadora posta vídeo horas antes de morrer: ‘Indo ser jovem’

mundo Krish Arora Há 18 Horas

Menino britânico de 10 anos supera QI de Einstein e Hawking

fama Alexandre Pires Há 19 Horas

Morre João Pires, pai do cantor Alexandre Pires, aos 72 anos

brasil Divaldo Franco Há 23 Horas

Divaldo Franco, 97 anos, está internado para tratar câncer na bexiga

esporte FLAMENGO-GABIGOL Há 20 Horas

Gabigol custou milhões e decidiu, mas sai de graça do Flamengo

esporte Treta Há 18 Horas

Neymar rebate apresentador Fred Bruno após críticas: 'Esse é um fanfarrão'

fama ADELE-CANTORA Há 22 Horas

'Não sei quando voltarei', diz Adele ao encerrar residência em Las Vegas e iniciar pausa

economia BITCOIN-NEGÓCIOS Há 23 Horas

Após sequência de recordes, analistas recomendam cautela com bitcoin

fama Celebridades Há 19 Horas

Casais LGBTQ+ que você talvez não conheça ou já esqueceu

fama Kim Kardashian Há 19 Horas

Kim Kardashian mostra árvore de Natal gigante e minimalista; veja