© Reprodução / Facebook
O zagueiro Helton Matheus Cardoso Rodrigues foi o protagonista da edição de 2017 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Mas ele chamou a atenção não por bons motivos. O jogador ficou conhecido como “Gato da Copinha” por usar o nome de Brendon e diminuir a idade em três anos. O objetivo dele era defender o Paulista de Jundiaí, que foi finalista do torneio, mas acabou sendo eliminado por conta da falsificação.
PUB
Helton pegou um ano de suspensão pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo. O caso dele tocou o coração de Vampeta, que decidiu ajudar o garoto. O ex-jogador e atual presidente do Audax contratou o atleta e o preparou para retornar aos gramados, o que vai acontecer em fevereiro, quando o gancho do atleta termina, mais precisamente no dia 8.
Em entrevista ao Globoesporte.com, Vampeta disse que Helton terá de lutar para conseguir espaço no Grêmio Osasco, time parceiro do Audax e que vai disputar a Série A 3 do Paulistão.
“Fizemos tudo o que podíamos para ele. Contrato, recebe em dia e condições de trabalho. Agora ele tem que se ajudar, sou o presidente e não o treinador. Não é só ele que tem o sonho de ser jogador, todos que estão treinando com ele também têm. Agora ele precisa mostrar o que quer da vida, mas vai ter de buscar o seu espaço como qualquer outro jogador. A oportunidade foi dada”, disse Vampeta, que prefere não deixar o garoto se pronunciar publicamente até o retorno oficial.
Leia também: Atleta que sabotou bebida de rival para causar doping pode ser banido