© Pixabay
A dona de casa Maria Madalena Leite, de 46 anos, vai dar à luz ao próprio neto, em Cuiabá. A ideia surgiu diante do sofrimento da filha, a assistente administrativa Patrícia Ferreira Leite, que não podia engravidar. "Para vê-la feliz vale a pena passar por tudo de novo", disse Madalena, que tem outros três filhos, além de Patrícia.
PUB
Como conta o 'G1', Patrícia tem uma doença rara, a Síndrome de Rokitansky, que impede mulheres de engravidar naturalmente. A malformação no útero atinge uma a cada 5 mil mulheres.
+ Pedidos de refúgio no Brasil batem recorde em 2017
Depois de algumas tentativas frustradas de engravidar, Patrícia e o marido, o funcionário público Alex da Costa Magalhães, recorreram à fertilização, com a ajuda da mãe.
Madalena admite que não contava com uma quinta gestação depois dos 40, mas afirma que não pensou duas vezes quando a filha pediu.
Já Patrícia fala que se sente mãe e está fazendo tratamento para ter leite. "Sinto como se ele estivesse dentro de mim, também engordei e estou fazendo tratamento para conseguir amamentar", disse Patrícia.
De acordo com o 'G1', a previsão é que o parto seja realizado entre os dias 20 e 29 deste mês.