© DR
Já se imaginou urinando numa página de publicidade? Parece estranho, mas na verdade trata-se de uma estratégia ousada da agência publicitária Åkestam Holst, que tem trabalhado com a Ikea nos últimos anos.
PUB
A empresa sueca está, por isso, encorajando as mulheres a urinarem para um anúncio publicado na revista feminina 'Amelia', considerada pela agência como uma das mais influentes para as mulheres. E se a urina for de uma mulher grávida, ela terá um desconto especial no preço do berço anunciado. "Urinar neste anúncio pode mudar a tua vida", pode ler-se no início da página.
+ Tudo o que precisa saber sobre o chocolate e sua (possível) extinção
A tecnologia utilizada, diz a Adweek, assemelha-se à de um teste de gravidez e, para tal, foi necessário desenvolver o projeto em colaboração com o laboratório sueco Mercene Labs.
“Para que esta funcionalidade interativa resulte tivemos de fazer vários avanços técnicos. Usamos as fitas dos testes de gravidez - que dependem da ligação dos anticorpos com os hormônios de gravidez hCG, resultando na mudança de cor - como ponto de partida. Para ampliar esta técnica para o formato físico de um anúncio impresso, a Mercene Labs usou a sua experiência no desenvolvimento de materiais ativos de superfície para microfluídos e diagnósticos médicos”, revela a agência publicitária.
Ikea wants you to pee on this ad and if you’re pregnant, it'll give you a discount on a crib https://t.co/MjuUiQSkZz pic.twitter.com/wAMXt8IdkJ
— Adweek (@Adweek) January 9, 2018
IKEA wants you to pee on its Ad https://t.co/svNsTQl4Ys #advertising
— Namroud Gorguis (@namroud) January 9, 2018