© Steve Marcus/Reuters
Comandos de voz estão ganhando espaço nos equipamentos eletrônicos, o que faz com que os controles remotos estejam com os dias contados. A CES 2018, a maior feira de eletrônicos do mundo, mostrou que esta é uma tendência real.
PUB
Fabricantes apresentaram modelos de televisões com assistentes embutidos ou com suporte aos ajudantes virtuais. Os destaques são os assistentes da Alexa (da Amazon) e o Google Assistente.
Como lembra o 'UOL', até então, as opções disponíveis de TVs com assistentes eram a Fire TV, da Amazon, ou habilidades da Alexa, que podem ser ativadas em TVs Android da Sony.
+ WhatsApp traz novo recurso em chamadas de voz e vídeo
Aparelhos da LG apresentados na CES contam com dois assistentes. Neles, os usuários podem pedir para ver o resultado de um jogo, colocar no programa favorito e estipular um tempo para desligar, por exemplo.
Os novos televisores da marca também vão se conectar a toda a casa a partir do ThinQ. Assim, será possível pedir para a TV ligar o ar-condicionado, falar a previsão do tempo e pedir uma pizza.
A Samsung não ficou atrás. A sul-coreana afirmou que todas as novas TVs de 2018 vendidas nos EUA serão integradas ao assistente Bixby, o que permite que a casa seja integrada por meio da linha SmartThings da empresa.
Outras marcas como a Sony, Philips e a Hisense também lançaram televisores com acesso à Alexa e outros assistentes de voz.