Conheça os atores que interpretaram personagens que não queriam
Esses artistas tiveram que participar de produções contra sua vontade para cumprir contrato
Conheça os atores que interpretaram personagens que não queriam
Ninguém gosta de cumprir algo porque é obrigado, né? Quando se trata de atores, melhor não forçá-los porque o resultado é visível nas produções. Mesmo assim, os estúdios não querem saber, se estão resguardados com contratos, e ainda escalam os artistas que já externalizaram seu desejo de não fazer o personagem. Várias dessas estrelas inclusive já se pronunciaram sobre a experiência de realizar trabalhos que não gostaram. Veja a seguir!
© BrunoPress
Natalie Portman
Em cena, é perceptível a má vontade da atriz de estar nos filmes 'Thor' (2011) e 'Thor: O Mundo Sombrio' (2013). E, de fato, o papel da mocinha que fazia par com o super-herói não tinha muito a ver com ela, que tinha recebido o Oscar por 'Cisne Negro' (2010).
© BrunoPress
Natalie Portman
Além de não se identificar com o papel e a franquia, a estrela também queria se dedicar ao filho recém-nascido. Mas não teve jeito: foi obrigada a fazer os dois longas por causa do contrato.
© BrunoPress
Channing Tatum
Ao contrário de Portman, o galã não tem problemas em estrelar blockbusters, aliás, seu currículo tem uma penca deles! Mas desde o início o ator suspeitou que 'G.I. – A Origem de Cobra' (2009) era cilada.
© BrunoPress
Channing Tatum
Apesar de fã do desenho, o ator admitiu que o roteiro do filme era fraco e que preferia viver o vilão assassino ao herói. Depois, confessou que odiava esse trabalho e que foi forçado a fazê-lo.
© Getty Images
Channing Tatum
Curiosamente, Tatum tem insistido firme em fazer um filme sobre o mutante Gambit, mesmo com os problemas que a produção vem enfrentado, inclusive desistência de diretor. Desta vez, é o galã que vem se forçando no projeto. A boa notícia é que ele já começa a filmar em março.
© BrunoPress
Keanu Reeves
O ator estava na crista da onda após o fenômeno 'Matrix' (1999). Após o longa, o artista vinha se dedicando à sua banda, Dogstar. Mas o diretor e amigo da onça Joe Charbanic, que filmou shows do grupo e depois queria entrar para o ramo do cinema, acabou por enganá-lo.
© Getty Images
Keanu Reeves
Charbanic falsificou a assinatura do astro para fazer 'O Observador' (2000). Reeves não entrou na justiça com receio de não conseguir provar a fraude. Mas, depois de lançado, o artista veio a público dizer a verdade sobre o diretor, que acabou se queimando na indústria.
© Getty Images
Emily Blunt
A atriz teve sua primeira grande chance na indústria após o sucesso de 'O Diabo Veste Prada' (2006). A Marvel quis contratá-la para o 'Homem de Ferro 2' (2010) da Viúva Negra, porém, o contrato da atriz com a Fox exigia mais um filme.
© Getty Images
Emily Blunt
A britânica teve que engolir goela abaixo o fracasso 'As Viagens de Gulliver' (2010) e o que aconteceu? A atriz perdeu o papel no Universo Marvel para Scarlett Johnasson.
© Getty Image
Whoopi Goldberg
A atriz foi obrigada a embarcar no projeto 'Meu Parceiro é um Dinossauro' (1995), filme que parecia querer pegar carona no sucesso da série 'Família Dinossauro', um hit nos anos 90.
© BrunoPress
Whoopi Goldberg
A princípio, a atriz concordou apenas verbalmente em estrelar o filme. Depois de dois anos, a estrela não queria mais, porém acabou fazendo o filme, que de tão ruim foi lançado em vídeo, com medo de pagar multa milionária.
© Getty Images
Val Kilmer
'Top Gun: Ases Indomáveis' (1986) foi um divisor em sua carreira, mas o ator, ironicamente, não queria fazer de jeito nenhum.
© BrunoPress
Val Kilmer
No entanto, 'Top Gun' era parte de um contrato com a Paramount que Kilmer assinou para três filmes. O ator disse depois que o diretor Tony Scott correu atrás dele pelos corredores implorando para ele fazer o filme.
© BrunoPress
Jennifer Garner
A atriz já tinha vivido a personagem em 'Demolidor' e a experiência já não foi das melhores. Mas, se antes era apenas a coadjuvante, a coisa piorou quando inventaram um filme solo de Elektra.
© BrunoPress
Jennifer Garner
Presa por um contrato, a estrela teve que protagonizar a heroína sensual e durona mais uma vez. A artista não falou abertamente sobre o desgosto do trabalho, mas o ex-namorado Michael Vartan disse depois que ela tinha achado o projeto 'terrível'.
© BrunoPress
Edward Norton
Seu filme de estreia 'As Duas Faces de um Crime '(1996) foi tão elogiado que lhe rendeu uma indicação ao Oscar, mas o artista já estava preso a um contrato com a Paramount.
© Getty Image
Edward Norton
'Uma Saída de Mestre' (2003), filme com Mark Wahlberg e Charlize Theron, foi dessas produções que Norton fez contrariado.
© Getty Images
Edward Norton
Lembra que Norton já foi 'O Incrível Hulk' em 2008? Pois, o ator, que nem foi obrigado, até disse que tinha gostado de fazer o personagem, mas depois saiu falando mal do gênero de filme da Marvel.
© BrunoPress
Edward Norton
A Marvel o retaliou depois quando Hulk voltou em cena, substituindo-o por Mark Ruffalo, e divulgou que o artista dificultava o trabalho em equipe.
© BrunoPress
Ben Affleck
O ator vem de uma carreira irregular, de filmes elogiados a fracassos, desta última categoria, o mais notório foi 'Demolidor - O Homem sem Medo' (2003).
© Getty Images
Ben Affleck
Após o Oscar de Melhor Filme por 'Argo' (2012), em que era o diretor, Affleck parecia estar seletivo com os trabalhos. Mas aí veio a responsabilidade de viver, de novo, um herói, que era nada menos que o cultuado Homem-Morcego. Então, veio 'Batman Vs. Superman' (2016), que dividiu opiniões.
© BrunoPress
Ben Affleck
O contrato de Affleck o prendia a novos filmes. 'Liga da Justiça' (2017) teve uma recepção até ok. Não foi sensacional, mas agradou. Fato é que o ator, que vive sendo alvo de especulações de uma saída iminente do personagem, estava apagado em cena e na divulgação do filme parecia desinteressado.
© BrunoPress
Mike Meyers
O ator e comediante estava com uma corda no pescoço quando teve que fazer 'O Gato' (2003). O astro declinou de projeto em que havia concordado com a Universal porque o roteiro lhe desagradou.
© Getty Images
Mike Meyers
Por causa disso, a Universal entrou com um processo milionário contra o ator, mas deu 'O Gato' como opção. Meyers cedeu a pressão e fez o projeto, que foi detonado e recebeu várias indicações ao prêmio Framboesa de Ouro, que elege os piores do cinema.
© Getty Images
Marlon Brandon
Quando foi obrigado a fazer o filme 'Desirée, o Grande Amor de Napoleão' (1954), o astro mostrou que não estava nada satisfeito com a produção.
© Getty Images
Marlon Brandon
Forçado por contrato a viver Napoleão, o ator odiou o roteiro e começou a sabotar o épico. Apesar dos esforços de boicote (ele esquecia suas falas de propósito, forçava sotaque e causava o caos nos bastidores), o filme foi um sucesso, ganhando até duas indicações ao Oscar.
© Getty Images
Elenco de 'Para Maiores' (2013)
Esse deve ser um dos piores longas já feitos e que contou com a participação de vários astros. Mas como? O produtor influente Charles B. Wessler convenceu Kate Winslet e Hugh Jackman a gravarem um esquete.
© Getty Images
Elenco de 'Para Maiores' (2013)
Wessler conseguiu persuadir outros atores com essa cena de Winslet e Jackman. Afinal, se eles estão no filme, o projeto poderia ser interessante... Mas depois os outros atores foram vendo que era o longa era, na verdade, um fiasco.
© Getty Images
Elenco de 'Para Maiores' (2013)
Colin Farrell e George Clooney não quiseram saber, mas era tarde demais para os outros desistirem. Emma Stone, Halle Berry, Richard Gere, Naomi Watts, Elizabeth Banks, Terrence Howard e Uma Thurman ficaram tão traumatizados que nem deram as caras na première.
© Getty Images
Cultura
Papel
15/01/18
POR Notícias Ao Minuto
Muitos atores têm plena consciência de quando o filme é ruim, ainda na pré-produção, mas não conseguem escapar dessas produções por força do contrato.
Inclusive várias estrelas já se pronunciaram sobre as experiências de fazerem personagens contra a sua vontade. Veja a seguir!
Leia Também: Maior mostra sobre arte africana contemporânea chega ao Rio na sexta
PARTILHE ESTA NOTÍCIA