© Pierre Albouy/Reuters
O líder do Partido Trabalhista do Reino Unido, Jeremy Corbyn, disse neste domingo (14) que seu partido não quer a realização de outro referendo sobre a saída da União Europeia no momento, mas apoia "um voto significativo" no Parlamento do Reino Unido.
PUB
"Nós não apoiamos, nem estamos convocando um segundo referendo. O que pedimos é um voto significativo no Parlamento", disse Corbyn, citado pelo canal de televisão ITV. Questionado se poderia apoiar um novo referendo no futuro, Corbyn despistou, reiterando que o partido não está "convocando um referendo" no momento.
+ Rebaixamento do Brasil é responsabilidade coletiva, diz economista
O Reino Unido realizou o referendo Brexit em 2016. Quase 52% dos britânicos apoiaram a decisão de deixar o bloco europeu de 28 países. No entanto, os adversários do Brexit solicitaram repetidamente o cancelamento dos resultados do referendo.
Em dezembro, o líder adjunto do Partido Trabalhista, Tom Watson, disse que não se pode descartar nada sobre a possibilidade do segundo referendo sobre a questão. Na semana passado, quem também apoiou publicamente a realização de um segundo referendo foi Nigel Farage, ex-líder do partido britânico Ukip. Com informações do Sputnik Brasil.