Deputados tucanos pedem a Doria que se candidate a governo de SP

Presidente da Alesp, deputado Cauê Macris disse que a sigla deve ter candidato próprio e que o prefeito é o nome forte do qual precisam

© Nacho Doce / Reuters

Política Apelo 17/01/18 POR Folhapress

Doze deputados estaduais do PSDB se reuniram, na tarde dessa terça-feira (16), com o prefeito João Doria, para pedir que o tucano dispute o governo de São Paulo. O presidente da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), deputado Cauê Macris, disse que a sigla deve ter candidato próprio e que Doria é o nome forte do qual precisam.

PUB

"Nós viemos aqui fazer um apelo ao prefeito João Doria para que ele possa encampar a candidatura do PSDB ao governo do Estado de São Paulo. No momento que estamos vivendo, de descrença da população na política, precisamos de um nome forte para fazer a defesa de tudo aquilo que foi feito nas seis gestões do PSDB no Estado", afirmou.

+ Às vésperas de julgamento, Lula ataca presidente do TRF-4 em ato no RJ

Segundo o deputado, o encontro mostra o apoio da ampla maioria da bancada estadual do partido à candidatura de Doria, mesmo em meio ao recesso no legislativo estadual. Macris diz que o movimento sensibilizou o prefeito, que deve discutir a fundo essa posição junto à prefeitura e junto aos membros do PSDB.

O deputado Roberto Massafera contou que Doria pediu um mês para decidir se lança a pré-candidatura ao governo. "O que pesa mais para ele é ver a equipe [da prefeitura] está estruturada para dar continuidade ao trabalho."

Para ambos deputados, o fato de ter que interromper o mandato antes de completar dois anos à frente da prefeitura não é fator impeditivo. "Temos convicção de que tudo que ele tem feito pela prefeitura de São Paulo pode ser levado para o governo", declarou Macris.

No encontro, cada deputado recebeu um resumo de cem páginas com o balanço das ações de Doria no primeiro ano da prefeitura. No final do ano, a Folha mostrou que o tucano tem mais da metade das promessas de campanha travadas.

OUTROS NOMES

Questionado sobre o nome do senador José Serra para a disputa do governo, o presidente da Assembleia afirmou que tem muito respeito pelo legado do tucano, mas que "em ano de Copa de Mundo, precisamos escalar o jogador que temos de melhor. Temos convicção de que o Doria é o Neymar que temos".

Massafera afirma que Doria tem a seu favor o fato de ser novo na política. "O Serra foi um bom prefeito e governador. Sou amigo dele há 40 anos, mas será que a juventude não está querendo algo novo e está cansada de velhos políticos?"

Sobre o apoio ao nome do vice-governador Márcio França (PSB), o deputado diz que a hipótese não foi eliminada, mas que é preciso levar em consideração do partido de França fazer uma aliança com o PT ou mesmo com o MDB. Em entrevista à Folha de S.Paulo, o vice-governador disse que sua candidatura independe do apoio do PSDB.

CAPEZ

O deputado estadual Fernando Capez não participou da agenda no gabinete de Doria. Na segunda-feira (15) o deputado foi denunciado pelo Ministério Público de São Paulo por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso conhecido como "máfia da merenda".

Para Massafera não existem provas para condená-lo no caso. "Capez é um cara rico, famoso no meio jurídico universitário, acha que ele iria se sujar com uma coisa desse tipo?", declarou. Massafera também questionou o fato de o Ministério Público tem apresentado a denúncia "apenas agora", num ano eleitoral. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 19 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

esporte Peru Há 22 Horas

Tragédia no Peru: relâmpago mata jogador e fere quatro durante jogo

mundo Loteria Há 22 Horas

Homem fica milionário depois de se esquecer do almoço em casa: "Surpreso"

fama Televisão Há 20 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

politica Tensão Há 22 Horas

Marçal manda Bolsonaro 'cuidar da vida' e diz que o 'pau vai quebrar' se críticas continuarem

lifestyle Alívio Há 22 Horas

Três chás que evitam gases e melhoram a digestão

fama Luto Há 22 Horas

Morre o lendário produtor musical Quincy Jones, aos 91 anos

fama Saúde Há 21 Horas

James van der Beek, de 'Dawson's Creek', afirma estar com câncer colorretal

tech WhatsApp Há 22 Horas

WhatsApp recebe novidade que vai mudar forma como usa o aplicativo

mundo Catástrofe Há 21 Horas

Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia