© Getty Images
A informação sobre o interesse do Real Madrid em Neymar não vazou à toa. Segundo Ramón Calderón, que foi presidente do time merengue entre 2006 e 2009, o desejo de Florentino Pérez no craque brasileiro do PSG chegou à imprensa de propósito, como estratégia do clube espanhol.
PUB
“O Real usa isso para distrair os torcedores dos problemas atuais do time e vender a eles um sonho para a próxima temporada. Quando notícias como essa saem nos jornais, é porque o clube deixou passar para ver a reação dos torcedores, ver o que eles acham de uma possível chegada do Neymar e saída de Cristiano”, disse Calderón em entrevista ao jornal francês “Le Parisien”.
+ A mensagem de Neymar para Ronaldinho: ‘Você deixou um legado’
O ex-mandatário do Real reforça ainda que Florentino Pérez quer forçar a saída de Cristiano Ronaldo, o que ajudaria a viabilizar a chegada de Neymar.
“(contratar Neymar) Não é uma piada. Se o Real deixou essa informação vazar, é porque eles sabem que podem conseguir essa transferência, que o Neymar tem uma cláusula no seu contrato, que eles têm condição de pagá-la e que o jogador está interessado na ideia. É também uma maneira de colocar pressão no Cristiano Ronaldo e encorajá-lo a sair. Estou convencido de que é uma operação que está na cabeça do presidente e que é seu plano que Cristiano Ronaldo vá embora, e que o dinheiro dessa transferência permite a ele comprar um jogador excepcional como Neymar”, acrescentou o cartola, antes de dizer que a vontade de Neymar fará a diferença na transação.
“Nessa operação, o ponto mais importante é a vontade do jogador. Se não houver nenhuma cláusula no contrato do Neymar, o PSG nunca vai negociá-lo com o Real Madrid. Tem que ter uma cláusula que permita ao jogador sair sem nenhuma negociação entre os clubes”, terminou Calderón.