Sabia que estes alimentos são geneticamente modificados?

Seja para facilitar a produção ou até mesmo para intensificar o sabor, alguns alimentos são geneticamente modificados. Sabe quais são?

Sabia que estes alimentos são geneticamente modificados?
Anterior Seguinte
-
Galeria

30 Fotos

©

Notícias Ao Minuto
18/01/2018 11:00 ‧ há 7 anos por Notícias Ao Minuto

Lifestyle

Comida

Modificar o alimento antes da própria colheita é um hábito comum um pouco por todo o mundo. Alguns produtores fazem isso na esperança de facilitar a produção, outros recorrem a esta técnica de modificação genética para alterar algumas propriedades do alimento, seja o sabor, a cor ou até mesmo a textura. Há ainda quem o faça para combater o desperdício.

Na prática, trata-se de um alimento “cujos genes foram modificados ou manipulados pelos humanos de forma a que exibem características que não teriam no seu estado natural. A engenharia genética cruza espécies que naturalmente não se cruzariam. Assim, por exemplo, cruzaram-se genes de um peixe em morangos e em tomates”, explica o site do Instituto Macrobiótico de Portugal.

+ Ovo inteiro, só gema ou só clara: o que é melhor para ganhar músculo?

Os alimentos transgênicos ou alimentos geneticamente manipulados/modificados começaram a ser introduzidos nos mercados há relativamente pouco tempo, tendo tudo começado nos Estados Unidos por volta de 1996.

Neste momento, no mercado americano, “estão disponíveis transgênicos do milho, feijão soja, batatas, abóbora, papaia assim como leite e outros produtos lácteos derivados de vacas tratadas com um hormônio geneticamente manipulado (rBST) e existem já uma grande variedade de enzimas geneticamente manipuladas que são utilizadas pela indústria de processamento alimentar. Caso não saiba, o feijão soja e os derivados do milho, por exemplo, são utilizados em centenas de produtos existentes nas prateleiras dos supermercados, como margarinas, bolachas, iogurtes, chocolates etc”.

Clique nas imagens acima e saiba quais são os alimentos alvo de mutação genética.

Partilhe a notícia

Recomendados para você