Time misto do Real sofre, mas bate Leganés na Copa do Rei

Time madrileno teve uma atuação fraca equase empatou fora de casa nesta quinta-feira

© Susana Vera / Reuters

Esporte Futebol 18/01/18 POR Folhapress

Zinedine Zidane optou por mandar um time misto do Real Madrid para encarar o Leganés no Estádio Municipal de Butarque, na partida de ida das quartas de final da Copa do Rei. O time madrileno teve uma atuação ruim e por pouco não saiu com um decepcionante empate fora de casa nesta quinta-feira (18). Em jogo que atuaram somente os titulares Carvajal, Varane, Isco e Modric, Asensio salvou o time visitante com um gol aos 44min do segundo tempo, garantindo a magra vitória por 1 a 0.

PUB

O jogo que vale a classificação às semifinais da competição será somente na próxima quarta-feira (24), no Santiago Bernabéu. O confronto terá início às 18h30 (de Brasília).

O Real Madrid teve domínio completo no primeiro tempo. Mesmo contra o time B dos atuais campeões espanhóis, o Leganés ficou retraído e desafiou o setor ofensivo formado por Lucas Vázquez, Ceballos, Asensio e Borja Mayoral a vencer sua defesa.

Mesmo com o desafio dos donos da casa, o poderoso Real Madrid teve dificuldades para impor seu jogo. Foram duas boas chances de gol dos madrilenos, mas nenhuma criada a partir da posse de bola.

A primeira veio com Kovacic, que desarmou Rubén Pérez e só teve o goleiro Champagne pela frente, mas na hora de finalizar o croata mandou para fora aos 35min. A outra oportunidade ocorreu em uma jogada ensaiada, concluída por Carvajal e evitada por Gumbau, que afastou em cima da linha.

+ Jornal italiano diz que Gabigol se acertou com clube da série A

O Leganés voltou mais ousado para a etapa complementar, se soltando no ataque após ver a dificuldade que o Real Madrid tinha para jogar. Com Naranjo, o time da casa chegou com perigo e forçou Kiko Casilla a trabalhar, em um momento de susto do Real Madrid aos 12min. Buscando melhorar a situação, Zidane colocou Modric em campo no lugar de Ceballos e Isco na vaga de Llorente - Nacho havia entrado no primeiro tempo no lugar do lesionado Vallejo.

As mudanças deram mais ânimo ao Real Madrid, que voltou a chegar com perigo ao gol de Champagne com uma finalização de Lucas Vázquez aos 27min. Três minutos depois, o Leganés respondeu com Beauvue, que forçou grande defesa de Casilla.

Aos 44min, Asensio completou um cruzamento de Theo Hernandez de voleio e fez o único gol da partida, que dá a vantagem do empate ao Real Madrid para o jogo de volta.

O goleiro reserva acabou como maior destaque dos visitantes, segurando a pressão do Leganés no segundo tempo e garantiu o empate. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Cazaquistão Há 9 Horas

Avião com 72 pessoas a bordo cai no Cazaquistão; há sobreviventes

fama Festas Há 9 Horas

Cachorro de Anitta some na noite de Natal: 'ainda vai me matar do coração'

fama Música Há 10 Horas

Hit natalino de Mariah Carey entra na 17ª semana em primeiro na Billboard

esporte Prisão Há 10 Horas

Por que Robinho não teve direito à 'saidinha' e vai passar Natal preso

fama Natal Há 23 Horas

Veja as receitas que os famosos preparam no Natal

politica STF Há 9 Horas

Moraes diz que Daniel Silveira mentiu ao usar hospital como álibi e mantém prisão

economia Consumos Há 9 Horas

Saiba como evitar o aumento da conta de luz durante o verão

justica Investigação Há 8 Horas

Duas pessoas morrem e três estão internadas após comerem bolo em Torres (RS)

fama Televisão Há 8 Horas

SBT desiste de contratar Pablo Marçal e terá Cariúcha em novo Casos de Família

fama Escândalo Há 22 Horas

Acusações de Blake Lively contra Justin Baldoni são reveladas na íntegra