Nenê é expulso e Vasco perde para Bangu na estreia do Carioca

Rodney e Anderson Lessa fizeram os gols do jogo

© Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Esporte crise 18/01/18 POR Folhapress

Sem contar com o apoio da torcida, vetada dos dois primeiros jogos do clube no ano por conta da crise política, o Vasco não teve forças para duelar com o Bangu e perdeu 2 a 0, nesta quinta-feira (18), em São Januário, em estreia no Campeonato Carioca. Rodney e Anderson Lessa fizeram os gols do jogo. Nos acréscimos, Nenê ainda foi expulso por reclamação.

PUB

O Vasco volta a campo no domingo, quando receberá o Nova Iguaçu, às 17h, em São Januário. O Bangu, por sua vez, encara o Volta Redonda, em Moça Bonita.

O Vasco demorou a entrar no jogo. Mas quando passou a mostrar o seu estilo, o gol parecia questão de tempo. E Evander quase abriu o placar aos 25min do primeiro tempo. Ele cabeceou da entrada da área e acertou o pé da trave de Célio Gabriel.

+ Reforços funcionam, e Palmeiras vence Santo André no Paulista

Se o Vasco quase abriu o placar, o Bangu não ficou muito atrás. Três minutos após Evander acertar a trave, os visitantes usaram o veterano Almir para dar resposta à altura. O ex-jogador do Botafogo recebeu na grade área e finalizou com muito perigo. A bola passou ao lado da trave direita de Martin Silva.

O jogo se encaminhava para o intervalo com o placar inalterado e com as equipes já cadenciando o ritmo. Uma subida pela esquerda, no entanto, mudou o rumo da partida. Após cruzamento da esquerda, Marcos Júnior dominou no peito e rolou para Rodney chutar firme no canto e vencer Martin Silva.

Em desvantagem, o Vasco não conseguiu mostrar força para recuperação. O tempo passou e o primeiro ataque efetivo ocorreu aos 22min do segundo tempo. E foi preciso Nenê colocar sua categoria em prática. O camisa 10 se livrou de dois com drible espetacular e cruzou na medida para Caio Monteiro. O jovem atacante cabeceou, mas parou nas mãos de Célio Gabriel.

Com o relógio avançado, o Vasco fez substituições para tornar a equipe ainda mais ofensiva. A tentativa, porém, não deu certo. Mais aberto, o time sofreu com os contra-ataques do bangu, que matou o jogo aos 37min. Anderson lessa, que havia entrado há poucos minutos recebeu na pequena área e empurrou para as redes.

VASCO

Martin Silva; Yago Pikachu, Luiz Gustavo (Desábato), Ricardo, Henrique; Wellington (Caio Monteiro), Evander (Andrey), Nenê, Wagner (Guilherme Costa); Paulinho, Andrés Rios (Paulo Vitor). T.: Zé Ricardo

BANGU

Célio Gabriel; Valdir, Michel, Dalton (Rogério Xodó), Guilherme; Marcos Júnior, Rodney (Oliveira), Magno; Almir (Anderson Lessa), Sidney (Everton Sena), Nilson (Leonardo Jesus). T.: Alfredo Sampaio

Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Juiz: Rodrigo Carvalhaes de Miranda

Cartões amarelo: Michel (Bangu); Nenê (Vasco)

Cartão vermelho: Nenê (Vasco)

Gols: Rodney, aos 41min do primeiro tempo; Anderson Lessa, aos 38min do segundo tempo

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

esporte Peru Há 8 Horas

Tragédia no Peru: relâmpago mata jogador e fere quatro durante jogo

mundo Loteria Há 8 Horas

Homem fica milionário depois de se esquecer do almoço em casa: "Surpreso"

politica Tensão Há 8 Horas

Marçal manda Bolsonaro 'cuidar da vida' e diz que o 'pau vai quebrar' se críticas continuarem

fama Televisão Há 6 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

fama Luto Há 5 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

lifestyle Alívio Há 8 Horas

Três chás que evitam gases e melhoram a digestão

tech WhatsApp Há 8 Horas

WhatsApp recebe novidade que vai mudar forma como usa o aplicativo

fama Fake news 03/11/24

Eles foram dados como mortos, mas estavam (e estão) vivinhos da Silva!

fama Rejeitados Há 16 Horas

Rejeitados! Famosos que levaram foras de outros famosos

fama Berço de ouro Há 20 Horas

Ricos: Eles já eram cheios da grana antes da fama