Em casa, Grêmio leva virada e perde jogo de 8 gols para o Caxias

Time comandado por César Bueno - Renato Gaúcho estava no camarote - sofre com erros do seu sistema defensivo, especialmente nas jogadas aéreas

© LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Esporte gaúcho 20/01/18 POR Estadao Conteudo

O Grêmio segue sem vencer no Campeonato Gaúcho. Ainda utilizando o seu time B na competição, pois o elenco principal acabou de retornar das férias, a equipe fez um duelo disputado em ritmo frenético com o Caxias e se deu mal. Após abrir 3 a 1, levou a virada e foi batida por 5 a 3 no duelo válido pela segunda rodada do torneio estadual, disputado neste sábado em Porto Alegre.

PUB

No tropeço, o time comandado por César Bueno - Renato Gaúcho até esteve na Arena Grêmio, acompanhando o duelo de um camarote - sofreu com os erros do seu sistema defensivo, especialmente nas jogadas aéreas, utilizadas pelo Caxias para marcar três dos seus cinco gols. Assim, nem a boa produção ofensiva do ataque no primeiro tempo foi suficiente para evitar a derrota de virada.

O duelo foi disputado sob calor forte em Porto Alegre, mas não impediu que as equipes fizessem um confronto muito movimentado e, principalmente, franco. Quem saiu na frente foi o Grêmio, após uma bela jogada coletiva, com intensa troca de passes, em que Jean Pyerre finalizou para a defesa de Gledson. Isaque ficou com o rebote e finalizou às redes.

+ Fluminense e Botafogo ficam no zero e seguem sem vencer no Carioca

Só que o Caxias respondeu no lance seguinte, explorando o jogo aéreo, problema que seria o principal do Grêmio neste sábado. E o gol de empate foi anotado por Nicolas, em cabeceio após cobrança de falta de Rafael Gava.

Mas se falhava na defesa, o Grêmio conseguia exibir qualidade no ataque, envolvendo o Caxias. Foi assim que o time marcou mais duas vezes no primeiro tempo. Aos 25, o time visitante vacilou na saída de jogo e Isaque cruzou para Matheus Henrique, que finalizou às redes. Logo depois, aos 28, em nova jogada com a participação de Isaque, Pepê rolou para Jean Pyerre fazer 3 a 1.

Parecia fácil, mas o Caxias conseguiu reagir no último lance do primeiro tempo. Após cobrança de falta, Julinho cruzou para Laércio, que cabeceou para marcar o segundo gol do Caxias e deixar o jogo aberto para a etapa final. O Caxias, então, começou o segundo tempo no ataque e empatou o placar aos dez minutos, com pênalti convertido por João Paulo após a bola bater na mão de Madson dentro da grande área.

E não ficou só nisso. Na busca pela vitória, os times passaram a fazer um duelo franco e quem se deu melhor foi o Caxias. Aos 23 minutos, em nova jogada de bola parada, após cobrança de escanteio, executada por Rafael Gava, Laércio tocou a bola de joelho e Bruno Grassi não conseguiu evitar o gol.

Já perto do fim do segundo tempo, o Caxias ficou com um jogador a menos, por causa da expulsão de Carlos André. Mas o Grêmio não aproveitou a superioridade numérica para arrancar o empate. Pelo contrário. Em uma lambança da defesa do Grêmio, com falhas do zagueiro Ruan e do goleiro Bruno Grassi, Daniel Cruz marcou para o Caxias e definiu a improvável vitória por 5 a 3.

A derrota manteve o Grêmio com apenas um ponto, provisoriamente em sétimo lugar no Campeonato Gaúcho, enquanto o Caxias chegou aos seis pontos, na liderança. O time porto-alegrense buscará a reação na próxima quarta-feira, quando vai visitar o Avenida. No mesmo dia, o Caxias receberá o Internacional no Centenário. Com informações do Estadão Conteúdo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia Dinheiro Há 16 Horas

Entenda o que muda no salário mínimo, no abono do PIS e no BPC

tech Aplicativo Há 16 Horas

WhatsApp abandona celulares Android antigos no dia 1 de janeiro

brasil Tragédia Há 9 Horas

Sobe para 14 o número desaparecidos após queda de ponte

mundo Estados Unidos Há 16 Horas

Momento em que menino de 8 anos salva colega que engasgava viraliza

fama Realeza britânica Há 9 Horas

Rei Chales III quebra tradição real com mensagem de Natal

fama Emergência Médica Há 17 Horas

Gusttavo Lima permanece internado e sem previsão de alta, diz assessoria

brasil Tragédia Há 16 Horas

Vereador gravou vídeo na ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira pouco antes de desabamento

fama Hollywood Há 12 Horas

Autora presta apoio a Blake Lively após atriz acusar Justin Baldoni de assédio

mundo Estados Unidos Há 11 Horas

Policial multa sem-abrigo que estava em trabalho de parto na rua nos EUA

brasil Tragédia Há 16 Horas

Mãe de dono da aeronave que caiu em Gramado morreu em acidente com avião da família há 14 anos