Com gol de Borja, Palmeiras vence o Botafogo-SP pelo Paulistão

Com o resultado, a equipe alviverde assumiu a liderança isolada do Grupo C, com seis pontos

© Divulgação / Palmeiras

Esporte estadual 21/01/18 POR Folhapress

O Palmeiras ficou longe de mostrar o futebol apresentado na vitória sobre o Santo André, mas fez o suficiente para vencer o Botafogo-SP por 1 a 0, neste domingo (21), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

PUB

Com o resultado, a equipe alviverde assumiu a liderança isolada do Grupo C, com seis pontos -dois a mais que Novorizontino e São Bento, segundo e terceiros colocados, respectivamente.

Agora, o time dirigido por Roger Machado tenta manter 100% de aproveitamento na próxima quinta-feira (25), quando enfrenta o Red Bull, às 21h, no Allianz Parque, pela terceira rodada do torneio.

O treinador ainda não confirmou se manterá novamente o time titular ou se poupará alguns jogadores. Até o momento, ele repetiu a mesma formação nas duas primeiras partidas.

Na vitória sobre o Botafogo-SP, o Palmeiras encontrou dificuldades no primeiro tempo. A equipe teve o domínio territorial, mas trocou passes com lentidão e não conseguiu passar pela defesa adversária. Tanto é que o goleiro Tiago Cardoso só foi exigido aos 45 minutos, quando o atacante Willian arriscou um chute de fora da entrada da área.

Já o time de Ribeirão Preto marcava em seu campo de defesa e explorava o contra-ataque pelo lado direito com o lateral Diego Tavares e pela esquerda com o Lelê. Desta forma, o time ameaçou em um chute de Dodô e na finalização de Bruno Moraes, que passaram perto do gol de Jailson.

No segundo tempo, o Palmeiras voltou diferente. A linha de quatro do meio de campo formada por Willian, Tchê Tchê, Lucas Lima e Dudu jogaram mais próximos e com rapidez na troca de passes. O time também adiantou a marcação.

E num desses lances conseguiu abrir o placar. Aos 8 minutos, Willian roubou a bola na intermediária, tentou duas vezes tabelar com Borja até chegar a linha de fundo e cruzar para o colombiano, livre, empurrar para o gol.

Em desvantagem no placar, o time do interior de São Paulo se abriu, porém, pouco criou. Já o Palmeiras teve oportunidade de ampliar com Willian, que parou em Tiago Cardoso.

Com os atletas sentindo o cansaço em razão do forte calor, o técnico Roger Machado fez alterações. Tirou Borja e Felipe Melo e colocou Keno e Thiago Santos.

O Palmeiras manteve o controle do jogo e quase aumentou em uma cobrança de falta de Lulas Lima que acertou o travessão e em um contra-ataque com Dudu, que driblou o goleiro, mas não conseguiu finalizar. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia Dinheiro Há 16 Horas

Entenda o que muda no salário mínimo, no abono do PIS e no BPC

tech Aplicativo Há 16 Horas

WhatsApp abandona celulares Android antigos no dia 1 de janeiro

brasil Tragédia Há 9 Horas

Sobe para 14 o número desaparecidos após queda de ponte

mundo Estados Unidos Há 16 Horas

Momento em que menino de 8 anos salva colega que engasgava viraliza

fama Realeza britânica Há 9 Horas

Rei Chales III quebra tradição real com mensagem de Natal

fama Emergência Médica Há 17 Horas

Gusttavo Lima permanece internado e sem previsão de alta, diz assessoria

brasil Tragédia Há 16 Horas

Vereador gravou vídeo na ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira pouco antes de desabamento

fama Hollywood Há 12 Horas

Autora presta apoio a Blake Lively após atriz acusar Justin Baldoni de assédio

mundo Estados Unidos Há 11 Horas

Policial multa sem-abrigo que estava em trabalho de parto na rua nos EUA

brasil Tragédia Há 16 Horas

Mãe de dono da aeronave que caiu em Gramado morreu em acidente com avião da família há 14 anos