Alexis Sánchez deixa o Arsenal e reforça o Manchester United

"Alexis é um dos melhores atacantes do mundo e ele vai completar nosso grupo muito jovem e talentoso de atacantes", elogiou José Mourinho

© Reuters/John Sibley

Esporte Inglaterra 22/01/18 POR Folhapress

O Manchester United anunciou nesta segunda-feira (22) a contratação do chileno Alexis Sánchez, 29 anos, após semanas de negociação com o Arsenal. O negócio também envolveu a saída do meia armênio Henrikh Mkhitaryan, que acertou com a equipe londrina.

PUB

"Eu estou empolgado por integrar o maior clube do mundo. Passei três anos e meio maravilhosos no Arsenal e trago comigo memórias positivas daquele grande clube e seus torcedores. A oportunidade de jogar nesse estádio histórico (Old Trafford) e trabalhar com José Mourinho era algo que eu não tinha como rejeitar", declarou o atacante em sua primeira entrevista como jogador do United.

+ Robinho em 2010: ‘Com todo respeito ao futebol turco, não vou jogar lá’

"Alexis é um dos melhores atacantes do mundo e ele vai completar nosso grupo muito jovem e talentoso de atacantes. Ele trará ambição, vontade e personalidade, qualidades que de um jogador do Manchester United e um jogador que torna o time mais forte", elogiou José Mourinho, após a confirmação do negócio.

O técnico português também desejou boa sorte a Mkhitaryan em seu novo clube. O armênio foi pouco usado no Manchester United desde sua contratação, não caindo nas graças do exigente treinador. Seu novo comandante, Arsene Wenger, o elogiou ao comentar a troca de jogadores entre Arsenal e United.

"Henrikh é um jogador muito completo. Cria chances, defende bem, pode absorver distâncias e é também muito comprometido. Eu devo dizer que ele é um jogador com todos os atributos", declarou Wenger.

Além da troca entre atletas, o negócio envolveu mais de 30 milhões de libras, de acordo com informações da imprensa britânica. O United atravessou o Manchester City, que tinha o acerto de Sánchez encaminhado com o Arsenal por um preço na faixa das 20 milhões de libras. O chileno tinha apenas mais seis meses de contrato com o time londrino, que optou por vendê-lo em vez de perdê-lo de graça. Com informações da Folhapress. 

Ladies and gentlemen, please take your seats. Introducing #Alexis7#GGMU #MUFC @Alexis_Sanchez pic.twitter.com/t9RIIx4mE4

— Manchester United (@ManUtd) 22 de janeiro de 2018

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Cazaquistão Há 9 Horas

Avião com 72 pessoas a bordo cai no Cazaquistão; há sobreviventes

fama Festas Há 9 Horas

Cachorro de Anitta some na noite de Natal: 'ainda vai me matar do coração'

fama Música Há 10 Horas

Hit natalino de Mariah Carey entra na 17ª semana em primeiro na Billboard

esporte Prisão Há 10 Horas

Por que Robinho não teve direito à 'saidinha' e vai passar Natal preso

fama Natal Há 23 Horas

Veja as receitas que os famosos preparam no Natal

politica STF Há 9 Horas

Moraes diz que Daniel Silveira mentiu ao usar hospital como álibi e mantém prisão

economia Consumos Há 9 Horas

Saiba como evitar o aumento da conta de luz durante o verão

justica Investigação Há 8 Horas

Duas pessoas morrem e três estão internadas após comerem bolo em Torres (RS)

fama Televisão Há 8 Horas

SBT desiste de contratar Pablo Marçal e terá Cariúcha em novo Casos de Família

fama Escândalo Há 22 Horas

Acusações de Blake Lively contra Justin Baldoni são reveladas na íntegra