© REUTERS/Regis Duvignau
Sem espaço com Unay Emery no PSG, Lucas demonstrou insatisfação com sua situação em entrevista ao L'Équipe, nessa segunda.
PUB
Contratado pelo clube francês quando jogava no São Paulo, o meia brasileiro foi perdendo lugar na equipe, principalmente após a chegada de craques do futebol mundial, como Di María, Cavani e Neymar:
"O choque é brutal. Estou aborrecido de não jogar, de não poder me expressar como fiz. Desde que estou em Paris, eu tinha uma média de 50 jogos por temporada, nem sempre titular, mas eu poderia dar minha contribuição ao entrar no jogo. Este ano, tudo mudou. Não estou feliz."
+ Grafite sobre aposentadoria: 'Vou fazer igual ao Ronaldinho'
Nesta temporada, Lucas ficou em campo menos de 90 minutos, em apenas seis jogos dos 32 disputados pelo clube. Ele marcou um gol.
"Eu pensei que tinha construído algo sólido com o clube, mas obviamente não é o caso... Eu sei que é parte do futebol, você tem que manter a cabeça erguida e continuar trabalhando. Isso é o que estou tentando fazer. Eu sei que Deus me ajudará, eu tenho fé. É por isso que tento sorrir e dar o melhor de mim ao treinamento."
Recentemente, Lucas negou ser emprestado ao Nantes, também da França. O técnico do clube, Claudio Ranieri, lamentou a decisão do jogador, já que considerava o atleta titular de seu time.