Perigo: estes são os animais mais venenosos do planeta
Procure manter a distância destes animais selvagens
Perigo: estes são os animais mais venenosos do planeta
Clique e conheça estas histórias!
© Shutterstock
Ornitorrinco
Muitas pessoas poderão ficar surpreendidas, mas este mamífero é venenoso. Segundo a National Geographic, o ornitorrinco tem ferrões afiados nos calcanhares das patas traseiras, que podem ser usados em ataques onde o veneno acaba sendo transmitido para a vítima.
© Shutterstock
Cobra-capelo
O veneno desta cobra contém toxinas que afetam o coração e os nervos da vítima, levando muitas vezes a uma parada cardíaca, afirma um artigo publicado pela edição online do Daily Mail.
© Shutterstock
Lagarto-de-contas
De acordo com a National Geographic, este réptil pode ser encontrado no México e na Guatemala. Tem um veneno presente na saliva. Uma dentada deste animal num ser humano poderá levar a uma parada respiratória.
© Shutterstock
Aranha-violinista
Pode ser facilmente encontrada em vários locais nos Estados Unidos. Tem uma mordida extremamente venenosa. De acordo com a Live Science, os sintomas, após uma dentada, poderão incluir prurido, febre, náuseas e calafrios.
© Shutterstock
Serpente Dubois mar (Aipysurus duboisii)
Esta serpente costuma estar no mar e esta espécie pode ser vista nos mares da Austrália. Segundo um artigo publicado pela edição online do The Guardian, estas serpentes são extremamente venenosas mas não são agressivas.
© Shutterstock
Cobra-rei-castanha
De acordo com a Australian Geographic, é a serpente mais venenosa da Austrália. Com apenas uma mordida ela consegue libertar 150 miligramas de veneno. O veneno destrói as células do sangue e também afeta os músculos e os nervos.
© Shutterstock
Aranha-de-bananeira
Segundo a Live Science, é uma das aranhas mais venenosas do planeta. A sua mordida poderá ser fatal para os humanos, principalmente para as crianças.
© Shutterstock
Víbora ecchis
Segundo a BBC, esta víbora tem um veneno muito tóxico, sendo considerada uma das serpentes mais perigosas do sul da Ásia. Costuma estar enterrada na areia.
© Shutterstock
Peixe-gato
Uma mordida deste peixe poderá ser muito dolorosa, apesar de raramente ser letal para um ser humano. De acordo com um artigo da National Geographic, este peixe recorre ao veneno para se defender e não para atacar.
© Shutterstock
Taipan
Esta serpente pode ser encontrada em vários locais da Austrália. Segundo o Australian Geographic, costumam ser ferozes quando ficam encurraladas ou estão sob ameaça. O veneno pode levar à morte em 30 minutos, nos casos mais severos.
© Shutterstock
Cobra-real
De acordo com a National Geographic, o veneno desta serpente não é dos mais potentes entre as cobras. No entanto, a quantidade de neurotoxinas presentes numa única mordida poderá matar até 20 pessoas.
© Shutterstock
Viúva-negra
De acordo com a National Geographic, o veneno desta aranha é 15 vezes mais forte do que o de uma cascavel. Em seres humanos, estas mordidas poderão provocar náuseas, dores musculares e paralisia do diafragma.
© Shutterstock
Concha do conus
Este caramujo possui uma concha que tem veneno suficiente para matar um ser humano. De acordo com a BBC, este animal alimenta-se de moluscos, vermes e peixes que são caçados com recurso aos seus pequenos arpões, que têm um veneno que contém mais de 200 toxinas.
© Shutterstock
Aranha-teia-de-funil
É o aracnídeo mais mortal da Austrália. Costuma construir teias num formato afunilado. O seu veneno possui fortes toxinas, podendo levar à morte em apenas 15 minutos depois de uma mordida, afirma um artigo publicado pela edição online do The Sun.
© Shutterstock
Peixe Pedra
Este peixe contém 13 espigões venenosos nas costas. Segundo um artigo da Australian Geographic, um ser humano poderá morrer de dor caso pise as costas deste peixe.
© Shutterstock
Peixe-leão
Este peixe possui espigões venenosos que não matam um ser humano mas produzem enorme dor, como refere um artigo da National Geographic.
© Shutterstock
Cascavel crotalus
Conhecida vulgarmente por cascavel, esta serpente é aversa ao contato humano e apenas ataca como forma de defesa. O seu veneno mata os glóbulos vermelhos da vítima e causa danos nos tecidos, segundo a National Geographic.
© Shutterstock
Escorpião Amarelo da Palestina
Segundo o site Scorpions World, o veneno deste escorpião contém várias neurotoxinas e também cardiotoxinas, que podem prejudicar gravemente a disfunção respiratória e cardiovascular de pessoas alérgicas ou doentes.
© Shutterstock
Monstro-de-gila
A sua dentada não costuma ser fatal para os humanos, no entanto, pode provocar fortes hemorragias e queda da pressão arterial. A National Geographic refere que a mordida deste lagarto é extremamente dolorosa.
© Shutterstock
Escorpião de cauda gorda
De acordo com o site Scorpions World, existem cerca de 18 espécies diferentes deste gênero de escorpião. O veneno poderá ser letal para os seres humanos, principalmente se já sofrerem de algum problema de saúde. O veneno ataca o sistema nervoso central da vítima, o que causa paralisia e insuficiência respiratória.
© Shutterstock
Víbora de Russell
De acordo com um artigo publicado pela National Geographic, esta serpente é responsável por milhares de mortes de seres humanos na Índia, embora o seu veneno não seja dos mais tóxicos.
© Shutterstock
Krait Malasiana
Segundo um artigo publicado pela National Geographic, estima-se que metade dos seres humanos que foram mordidos por esta serpente tenham morrido. A dentada desta cobra não dói, no entanto, o veneno possui fortes toxinas.
© Shutterstock
Boomslang
Possui o veneno mais tóxico entre as espécies de serpentes sul-africanas. Não existem muitos casos de mordidas em seres humanos, uma vez que estas serpentes são ‘tímidas’ e evitam o contacto, segundo um artigo publicado pelo Highway Mail.
© Shutterstock
Escorpião vermelho
De acordo com a National Geographic, este escorpião é considerado o mais letal. No entanto, só costuma picar como último recurso.
© Shutterstock
Mundo
Curiosidades
25/01/18
POR Notícias Ao Minuto
Já se sabe que os animais selvagens podem ser extremamente perigosos, principalmente quando se sentem ameaçados.
Existem vários com características muito perigosas para o ser humano, como o veneno. Clique na galeria e conheça os animais mais venenosos do mundo!
Leia Também: Neto surpreende avô com carro restaurado
PARTILHE ESTA NOTÍCIA