Se tivesse uma filha, não a colocaria na ginástica, diz campeã olímpica

Shawn Johnson East utilizou o YouTube para criticar a federação americana de ginástica artística (USA Gymnastics) pela incapacidade de proteger crianças praticantes do esporte

© REUTERS

Esporte Shawn Johnson East 24/01/18 POR Folhapress

Colega de diversas ginastas abusadas pelo ex-médico Larry Nassar, a ex-ginasta e campeã olímpica em Pequim-2008 Shawn Johnson East utilizou o YouTube para criticar a federação americana de ginástica artística (USA Gymnastics) pela incapacidade de proteger crianças praticantes do esporte nas últimas décadas. Ela ainda disse que, se tivesse uma filha, não a colocaria para praticar o esporte.

PUB

O depoimento da ex-ginasta, que se aposentou em 2012 por problemas no joelho esquerdo, veio em meio às audiências do segundo julgamento de Nassar, já condenado a 60 anos de cadeia por pedofilia. Médico indicado pela USA Gymnastics para tratar atletas do esporte, ele é acusado de abusar de mais de 140 mulheres, dentre elas menores de idade.

"Sabendo que a USA Gymnastics falhou com suas atletas me decepciona terrivelmente e me deixa incrivelmente irritada. Acho que o fato que qualquer parte disso ter acontecido mostra que a USA Gymnastics falhou como um órgão governamental para proteger as atletas que ele apoia e diz se importar", afirmou.

"Se eu tivesse uma filha, eu não poderia colocá-la (na ginástica). Eu não posso nem confiar na USA Gymnastics", completou.

No mesmo dia em que Shawn Johnson East atacou a entidade, a USA Gymnastics perdeu um de seus maiores patrocínios. A empresa de telecomunicações AT&T suspendeu a parceria com a organização, citando o escândalo como motivo para a decisão.

A AT&T se junta à Procter & Gamble, Hershey's e Under Armour como empresas que deixaram o órgão governamental americano responsável pela ginástica artística do país.

Na segunda-feira (22), três membros da mesa de diretores da USA Gymnastics pediram para deixar o órgão em meio ao julgamento de Nassar. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 22 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

fama Televisão Há 23 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

mundo Catástrofe Há 23 Horas

Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia

fama Óbito Há 18 Horas

Detalhes sobre o funeral de Liam Payne são divulgados

fama Mortes Há 21 Horas

Todos os famosos que morreram em 2024 e alguns você nem lembrava

justica Desvio Há 23 Horas

Funcionário de empresa confessa desvio de R$ 500 mil para apostar no Jogo do Tigrinho

mundo Uganda Há 18 Horas

Raio cai em igreja e mata 14 pessoas durante culto em Uganda

fama Maternidade Há 23 Horas

Nasce primeiro filho de atriz Margot Robbie, diz revista

fama Cantora Há 20 Horas

Rihanna diz que torcia pela seleção brasileira e era fã de Ronaldinho Gaúcho

mundo Estados Unidos Há 23 Horas

Trump sinaliza apoio à ideia de tirar flúor da água, se eleito presidente dos EUA