© Reprodução/ Facebook
Miguel Brendo Pontes Simões, 21 anos, que sobreviveu ao acidente da terça-feira (23) com o Globocop, no qual morreram duas vítimas, apresenta estado de saúde gravíssimo. A informação foi revelada pelo novo boletim médico divulgado na manhã desta quarta-feira (24), reproduzido pelo jornal O Diário de Pernambuco.
PUB
Internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Restauração (HR), localizado no bairro do Derby, área central do Recife, o profissional estaria sedado e respirando com a ajuda de aparelhos.
+ Fuselagem do Globocop é retirada do mar e vai para perícia
Entenda o caso
Miguel Brendo era um dos tripulantes do helicóptero que caiu na manhã de terça-feira (23), na praia do Pina. Ele estava sentado no banco traseiro da aeronave no momento da queda. Com o impacto, o operador teve a perna direita fraturada, graves lesões no abdômen, perda do baço, e traumatismo no rosto, com fratura da mandíbula.
Após ser socorrido no mar por populares, ele foi levado ao Hospital da Restauração e de lá seguiu diretamente para cirurgia, devido à gravidade das lesões, sem passar por qualquer exame. Ainda segundo o Diário de Pernambuco, a cirurgia envolveu profissionais de diversas áreas e durou quase seis horas. As 48 horas seguintes ao acidente são consideradas fundamentais para determinar a recuperação do paciente.