© Reprodução/ YouTube
Após tentar negociar sua hospedagem grátis no hotel irlândes White Moose Café, o plano da youtuber Elle Darby terminou com uma fatura equivalente a uma pequena fortuna: 5, 3 milhões de euros (cerca de R$ 20 milhões ).
PUB
Com 94 mil seguidores no YouTube e 87 mil no Instagram, Darby tentou negociar uma hospedagem grátis no hotel em troca de "boa publicidade" nas redes sociais para os seus contatos. O proprietário Paul Stenson respondeu que era preciso não ter vergonha na cara para fazer esse tipo de pedido.
+ Modelo muçulmana encerra contrato com L'Oreal por polêmica
Conforme relata o Diário de Notícias, a resposta à youtuber foi publicada pelo dono do hotel na página dela, no Facebook. A briga que os dois iniciariam a partir dali movimentou a web, com a postagem de vídeos da youtuber reclamando que foi exposta e que se sentiu humilhada.
A revanche do empresário não ficou por menos: o homem publicou na página do Facebook do hotel a foto de uma fatura em que cobra à youtuber o valor astronômico. A justificativa estaria na conta da publicidade oferecida pelo hotel, já que às custas da unidade hoteleira Darby teria sido citada em 114 artigos e em 20 países, "com um potencial alcance de 450 milhões de pessoas", como destaca o jornal.
Até camisas com frases que brincam com a situação foram criadas pelo empresário, como "Fui exposto pelo White Moose" ou "Eu exigi benefícios no White Moose Café e a única coisa que recebi foi esta camiseta".
Sem medo da reação dos seguidores da youtuber, o empresário teria declarado que o hotel tem dois recipientes: um para "cinzas de veganos" e outro para "lágrima de bloggers". A youtuber ainda não se pronunciou sobre a fatura milionária que o dono do estabelecimento prometeu enviar.