© DR
É este o resultado de um estudo avançado pelo site Drinkaware que analisou um grupo de mais de 6 mil adultos entre os 18 e os 75 anos, nos Estados Unidos.
PUB
Os motivos para beberem foram variados e concluídos de um teste de escolha múltipla: 47% admitem que muitas vezes bebe bebidas alcoólicas para se animar, 8% bebem para esquecer os problemas e 41% admitem que por vezes bebe por se sentir depressivo ou nervoso.
+ Quatro formas de melhorar a saúde do seu gato
Uma das conclusões que alertou os investigadores foi o fato de 3 em cada 5 adultos beberem como forma de lidar com a pressão do dia a dia. Para Elaine Hindal, chefe-executiva do Drinkaware, é comum a pressão sentida nesta altura do ano, devido a problemas financeiros e não só, o que leva a que muitos pensem que um copo de vinho, por exemplo, ajude a relaxar depois de um dia estressante.
Apesar disso, os responsáveis pelo site alertam que o álcool em excesso pode contribuir para um estado depressivo ou de ansiedade. Ainda que um copo social e pontualmente não seja algo negativo, pelo contrário, importa ter em conta que o seu consumo em excesso e de forma rotineira não irá ajudar a evitar o estresse.