© REUTERS
Um dos melhores meias do mundo, titular absoluto na Seleção Brasileira comandada pelo técnico Tite e presença frequente entre os 11 iniciais no Barcelona (ESP), Paulinho vive, sem dúvidas, o melhor momento da carreira. Mesmo assim, o camisa 15 da equipe espanhola guarda o Corinthians em um lugar especial no coração.
PUB
Em entrevista ao Resenha Delas, canal do YouTube, publicada na última terça-feira (23), o jogador se emocionou ao ser perguntado sobre a passagem pelo clube do Parque São Jorge.
“Eu não sei nem como agradecer ao Corinthians. O Corinthians me ajudou muito, querendo ou não você cria um carinho muito grande. Me deu a chance de ganhar tudo, me deu todos os títulos que eu tenho na carreira, me ajudou a chegar na Seleção Brasileira”, disse.
Paulinho chegou ao Timão em 2010, então com 21 anos, vindo do Bragantino. Um dos principais destaques das conquistas do Brasileirão em 2011 e da Libertadores e do Mundial de Clubes da FIFA do ano seguinte, se transferiu para o Tottenham (ING) no meio de 2013. Após um período no futebol chinês, Paulinho foi contratado pelo Barcelona (ESP) para a temporada 2017/2018. Rapidamente adaptado, é um dos destaques da equipe.
Pelo Corinthians, Paulinho entrou em campo em 167 oportunidades. Foram 34 gols e quatro taças conquistadas. Além do título nacional em 2011 e das conquistas da Libertadores e do Mundial em 2012, o jogador também foi campeão paulista em 2013. Com informações do Corinthians.