Contra o Caxias, Inter falha no ataque e perde a primeira no ano

O time da casa saiu na frente, o Inter empatou pouco depois. O gol da vitória do Caxias saiu aos 40 do segundo tempo

© Ricardo Duarte/Internacional

Esporte gaúcho 25/01/18 POR Folhapress

O Internacional perdeu para o Caxias, nesta quarta-feira (24), no estádio Centenário. A derrota por 2 a 1, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho, termina com o aproveitamento de 100% do Colorado e derruba o time da ponta de cima da tabela do Estadual. A atuação, contudo, não fui ruim. O revés veio por falta de pontaria e falhas da defesa. Nicolas e Alex William fizeram os gols do Caxias. William Pottker descontou.

PUB

O time da casa saiu na frente, o Inter empatou pouco depois. O gol da vitória do Caxias saiu aos 40 do segundo tempo. O triunfo foi da equipe mais eficiente. Mesmo com posse de bola inferior, finalizações em menor número que o Colorado e até sem tanto volume, o Caxias resistiu.

Um fato curioso foi o primeiro gol sofrido pelo Inter sob o comando de Odair Hellmann. Ele havia dirigido a equipe colorada nas últimas três partidas da Série B do Brasileiro de 2017 e nas primeiras duas rodadas do Estadual.

O gol saiu em uma jogada aérea. Aos 35min, Julinho avançou pela esquerda e cruzou. A bola bateu em Gabriel Dias, que anotou o gol contra sem dar chance a Danilo Fernandes.

Ainda no primeiro tempo, o Inter empatou em uma jogada que resume os 45 minutos iniciais: o espaço dado a D'Alessandro. Aos 41min, o meia argentino lança para Leandro Damião, que ajeita de cabeça para o empate colorado, com William Pottker.

No segundo tempo, Pottker teve duas chances vivas e perdeu, ambas entrando pela direita e ficando cara a cara com o goleiro. As oportunidades desperdiçadas, o controle completo inócuo, cobraram seu preço no final. Em rápido contra-ataque, o Caxias pegou a defesa do Colorado aberta e marcou o segundo gol, com Alex William, aos 40min.

CAXIAS

Gledson; Cleiton, Júnior Alves, Laércio, Julinho; Régis, Diego Miranda, Rafael Gava, Túlio Renan (Alex William), Nicolas; João Paulo (DanielCruz). T.: Luiz Carlos Winck

INTERNACIONAL

Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Klaus, Victor Cuesta, Iago; Rodrigo Dourado, Gabriel Dias (Patrick), Edenilson, William Pottker (Nico López), D'Alessandro; Leandro Damião (Roger). T.: Odair HellmannEstádio: Centenário, em Caxias do Sul (RS)

Juiz: David Baquini

Cartões amarelos: Iago, Cláudio Winck (Inter)

Gols: Nicolas, aos 35min do primeiro tempo, e Alex William, aos 40min do segundo tempo (Caxias); William Pottker, aos 41min do primeiro tempo (Inter)

(Folhapress)

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Ceará Há 9 Horas

Tumor raro muda tonalidade da pele de jovem que busca tratamento

brasil Vendavais Há 8 Horas

Ventos fortes causam prejuízo bilionário no Brasil

fama Família Há 9 Horas

Viih Tube solta o verbo após declaração do pai: 'Pare de me expor'

politica BALEIA-ROSSI Há 8 Horas

Presidente do MDB diz que vídeo de Janja contra Nunes extrapolou qualquer padrão ético

fama Dramaturgia agora mesmo

Gagliasso comemora beijo gay na TV após ser censurado em novela de 2005: 'Foi um tesão'

fama Novela Há 10 Horas

'Não dava para começar trabalho cansada', diz Fernanda Torres sobre não ser Odete Roitman

fama Espiritualidade Há 8 Horas

Courteney Cox tenta se 'comunicar' com espírito de Matthew Perry

fama MC Poze Há 9 Horas

Esposa de MC Poze movimentou R$ 10 milhões com rifas fraudulentas

fama Redes Sociais Há 4 Horas

Tiago Leifert é detonado na web após discutir racismo com ativista

lifestyle Os Astros Dizem Há 10 Horas

Novembro traz mudanças: as previsões de uma astróloga para cada signo