Caminhar é chato? Estes lugares prometem uma experiência única
Conheça os países que deve visitar para ter uma experiência introspectiva durante uma simples caminhada
Caminhar é chato? Estes lugares prometem uma experiência única
Caminhar, seja por uma rua ou por uma rota numa montanha, é sempre uma experiência não só saudável como única se o local foi o mais indicado. Dessa experiência poderá retirar momentos de paz introspectiva e ainda algumas das paisagens mais bonitas. Por isso mesmo, decidimos mostrar-lhe alguns dos locais que acreditamos ser os mais inspiradores e únicos para percorrer durante uma pequena, ou longa, caminha.
© Shutterstock
Caminha Rob Roy, Irlanda
Esta caminhada é o caminho trilhado pelo escocês Rob Roy MacGregor e é um dos melhores para conhecer a Escócia através dos seus rios, montanhas e lagos.
© Shutterstock
Vale do Loire, França
Este conhecido jardim francês é um dos maiores patrimónios arquitectónicos do mundo. Uma caminhada longa neste local mudará certamente o estado de espírito de qualquer pessoa.
© Shutterstock
Trilho natural de Afrodite e Adonis, Chipre
A bela península de Akamas tem locais deslumbrantes para visitar, com paisagens únicas e locais históricos do período helenístico. Perfeito para uma caminhada repleta de beleza!
© Shutterstock
Santiago de Compostela, Espanha
Esta rota antiga de peregrinação é uma das mais antigas do mundo e uma das mais populares atrações turísticas por razões religiosas e históricas. Chegar à catedral de Santiago de Compostela é o objectivo que vale certamente a pena.
© Shutterstock
Cinque Terre, Itália
As ilhas italianas de Manarola, Vernazza, Monterosso, Corniglia e Riomaggiore estão ligadas por uma caminho costeiro que é um óptimo local para caminhar e fotografar. É um óptimo local para as mentes mais estressadas porque oferece paz e serenidade.
© Shutterstock
Kungsleden, Suécia
Chamada a ‘trilha rei’, este caminho proporciona até 270 quilómetros de natureza. No Inverno, o caminho transforma-se numa pista de esqui.
© Shutterstock
Plaka, Grécia
Este é um dos bairros mais bonitos do mundo e contém uma história cultural e arquitectônica única. É conhecido como ‘o bairro dos deuses’ e um local por onde passaram figuras históricas como Sócrates, Aristóteles e Alexandre o Grande.
© Shutterstock
Trilho Inca, Peru
A rota inca pode demorar quatro a cinco dias para ser concluída, mas visitar as ruínas históricas a partir de 2804 metros acima do nível do mar em Machu Picchu é uma experiência para a vida.
© Shutterstock
Grindelwald, Suíça
Este local contém algumas das melhores rotas para quem quer explorar as partes montanhosas da Suíça. São cerca de 186 quilômetros de trilhas para escolher, ideal para toda a família!
© Shutterstock
Pays Dogon, Mali
A região é vista como uma das melhores de África. De acordo com os guias locais, as caminhadas podem durar de dois a dez dias para visitar todos os penhascos e habitações abandonadas. As aldeias nos penhascos são algumas das vistas mais surpreendentes da viagem.
© Shutterstock
Cordilheira Apolobamba, Bolívia
A cordilheira raramente é atravessada e tem cerca de 65 quilómetros para explorar. Um local único pela sua fauna e paisagens deslumbrantes.
© Shutterstock
Gunung Rinjani, Indonésia
Esta caminhada pode levá-lo até mais de 3 mil metros de altitude no Monte Rinjani, onde está localizado o maior vulcão ativo da Indonésia. No entanto, esta trilha demora cerca de três a quatro dias.
© Shutterstock
Muliwai Trail, Havaí
É a caminhada mais rigorosa do Havaí e são 29 quilómetros que terá de atravessar onde passará por Waipio, Waimangu Valley e ainda uma praia de areia preta.
© Shutterstock
Circuito Torres Del Paine, Chile
Esta é a principal rota de caminhada do Chile, são 52 quilómetros de paisagens de cortar a respiração na cordilheira Torres Del Paine.
© Shutterstock
Planície de Bagan, Myanmar
Centenas de edifícios religiosos fazem desta região um destino único a explorar. É uma das regiões mais sagradas do mundo mas uma caminhada aqui tem de ser bem ponderada, pois as temperaturas elevadas podem ser perigosas.
© Shutterstock
Trilha Queen Charlotte, Nova Zelândia
Este caminho poderá exigir cerca de três a cinco dias do seu tempo, mas conseguirá ver alguns dos cenários mais incríveis da Nova Zelândia!
© Shutterstock
Trilha de Overland, Austrália
Dentro do Parque Nacional de Cradle Mountain-Lake St. Clair da Tasmânia, poderá encontrar cerca de 51 quilómetros para explorar um dos matos mais populares da Austrália.
© Shutterstock
Montanhas da Lua, Uganda
Estes picos isolados são o local perfeito para algumas das melhores caminhadas que África pode oferecer. Florestas e vastas planícies inspiradoras para todos aqueles que se aventuram nesta cruzada.
© Shutterstock
Tour de Mont Blanc, França
11 dias de caminhada, algo que promete ser apenas para os mais fortes e bem preparados. Este percursos de 169 quilómetros oferece algumas das melhores paisagens de França.
© Shutterstock
Bay of Fires, Tasmânia, Austrália
A jornada de Bay of Fires demora quatro dias e passa pela costa leste da Tasmânia. Uma óptima e bonita caminhada para aqueles que queres apenas as melhores paisagens do mundo.
© Shutterstock
Parque Nacional de Sarek, Suíça
Esta localização é mais apropriada para aqueles que já têm alguma experiência com longa caminhadas. Existem cerca de 760 quilômetros quadrados de terra para explorar, sendo que se vai sentir sozinho num local tão imenso!
© Shutterstock
Tiger Leaping Gorge, China
A Tiger Leaping Gorge é vista como uma das trilhas mais gratificantes e desafiadoras. É particularmente difícil de atravessar durante a época chuvosa, mas as incrível vista de tudo à sua volta compensa imenso!
© Shutterstock
Tonquin Valley, Canadá
Em Alberta, no Canadá, poderá descobrir uma das caminhadas mais visualmente deslumbrantes do mundo em locais como Jasper Gama e Amethyst Lake.
© Shutterstock
Trilha Yoshida, Monte Fuji, Japão
Percorra o Monte Fuji numa trilha que dura cerca de nove horas e que lhe irá mostrar o esplendor do Japão!
© Shutterstock
Buckskin Gulch, Utah
A fenda mais profunda do mundo também proporciona uma caminhada única de 13 quilômetros que o vai ajudar a conhecer um dos cânions mais famosos do planeta.
© Shutterstock
Muro de Berlim, Alemanha
Visitar o que resta do muro de Berlim é algo que todos aqueles que gostam de experiência a história de perto devem fazer. É uma viagem única pela história europeia moderna e também um local que nos faz recordar o quão negra a situação de um país se pode tornar. Um momento de reflexão.
© Shutterstock
Lifestyle
Aventura
25/01/18
POR Notícias Ao Minuto
Caminhar é uma das melhores atividades para cuidar da saúde da mente e do corpo. Trata-se de um exercício simples, prático, barato e que oferece em simultâneo a capacidade de cuidar do físico ao mesmo tempo que se dá ‘liberdade’ à mente para se livrar de tudo que a atormenta.
Mas por se tratar de uma atividade um tanto ou quanto monótona, especialmente quando feita sem companhia, a caminhada é muitas vezes rejeitada e até mesmo classificada como chata. Mas tudo depende do cenário.
+ Esta é a dor mais comum entre corredores (mas pode evitá-la)
Se quer aliar a caminhada a momentos inesquecíveis, então faça um roteiro turístico pelos locais que apresentamos na galeria de imagens acima. Prometemos que passará a ser um adepto ‘ferrenho’ das caminhadas.
PARTILHE ESTA NOTÍCIA