Enquanto filantropo, Bill Gates está investindo constantemente em novos projetos, que tenham como objetivo combater pobreza e disseminação de doenças. O mais recente investimento do homem mais conhecido pela fundação da Microsoft tem como objetivo criar a vaca perfeita, segundo a emissora BBC.
PUB
Gates teria investido 40 milhões de dólares (cerca de 32 milhões de euros) em uma organização não lucrativa de nome Global Alliance for Livestock Veterinary Medicines (GALVmed) que pretende criar uma vaca que tenha a produção de leite semelhante à apresentada pelas europeias.
Da mesma forma, procura-se desenvolver a genética destas vacas, de modo que consigam suportar altas temperaturas do continente africano.
+ Explorador de missão a Marte é testado pela NASA; assista
Apesar deste objetivo de Gates, vários especialistas têm apontado para a probabilidade de vacas e laticínios virem a contribuir para a degradação ambiental. Frente a estes avisos, Gates explica que “o fato é que há muitas pessoas pobres que dependem e gado não só para nutrição como para rendimento”.