© Action Images / Juha Tamminen 
"Eles fingem que pagam, e eu finjo que jogo". Essa frase do campeão do mundo Vampeta ficou famosa em 2001, durante a passagem do atleta pelo Flamengo. Quase 20 anos depois, o ex-jogador, hoje presidente do Audax, relembrou o episódio durante entrevista à Fox Sports.
PUB
+ Ex-jogador esfaqueado está em estado grave, mas sem risco de morte
Para Vampeta, seu comentário fez o clube carioca acertar suas contar e resolver os problemas de atrasados:
“Por incrível que pareça essa história do Flamengo ajudou muito... Enfrentei até agora o Flamengo na Copa São Paulo. Sou presidente do Audax, caímos no mesmo grupo do Flamengo, passamos de fase... Pegamos o Flamengo... Depois fui jantar com a diretoria do Flamengo, da base... Os caras me abraçaram, pagaram vinho, pagaram janta... E falaram ‘Vampeta, depois daquela sua frase lá, está tudo em dia, pagamos todo mundo’... Essa diretoria nova que assumiu o Flamengo falou ‘A frase do Vampeta aqui não vai ter...’ Quer dizer, indiretamente eu ajudei o Flamengo e muito. Hoje o Flamengo tá bem de grana, tá bem de tudo... Se o Flamengo anda em dia, agradeça ao Velho Vamp”, disse o agora cartola Vampeta, em entrevista ao programa “Fox Sports Rádio”, da Fox Sports.
Vampeta também citou o que aconteceu no Fluminense, onde jogou de 1996 a 1998, pior fase do clube:
“E o Fluminense, que eu tive a honra de jogar, o maior carinho, é um clube que eu gosto muito, voltou a ter os problemas que já teve lá atrás quando eu jogava. Ficou me devendo três meses. Eu não cobrei nada porque eu gostei muito do clube, fui bem tratado. Mas não precisa pagar não que está tudo em casa”, finalizou.