© iStock
Uma lanchonete que vende açaí em Caucaia, na Grande Fortaleza, está dando descontos para estudantes que tiraram nota boa na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O desconto chega a 100%.
PUB
Como explica o 'G1', a redução no preço é proporcional à nota obtida pelos estudantes. Quem mora no Ceará e tirou acima de 600 pontos na redação, ganha 10% de desconto na compra do açaí. Notas acima de 800 pontos, recebem 30% de desconto. Já os estudantes com pontuação acima de 950 ganham o açaí de graça. O produto custa R$ 10.
A campanha foi criada pelo analista de marketing Joel Lima, que admite que não imaginava que teria tamanha repercussão. "A gente sempre tenta aproveitar algumas datas sazonais ou algum meme que está atual nas redes sociais. Foi uma coisa que pensei para que os estudantes pudessem desfrutar da nota após muito estudo para o Enem", contou.
+ Encerradas inscrições para o Sisu 2018; resultado sai na segunda (29)
O dono do local, o empresário Gerardo Araújo, está satisfeito com o resultado da campanha, já que o movimento do estabelecimento aumentou em cerca de 30% nos dois primeiros dias, logo após as divulgação das notas na quinta-feira (18). A promoção vai até o dia 31 de janeiro.
"Os alunos levam as notas do Enem e um documento para provar que realmente fizeram a prova. Aí pegam o desconto e ficam muito felizes. É impressionante. Tem gente que vai atrás até dos R$ 10 de desconto. O legal é que aqui ninguém tem vergonha da nota, mesmo que seja um pouco mais baixa", comentou Araújo.
Segundo ele, até agora, apenas quatro estudantes receberam o açaí sem pagar nada por ele porque apresentaram nota superior a 950 pontos na redação.