© Reprodução / CENTRAL AEROHYDRODYNAMIC INSTITUTE
Com o retorno de um design já bem conhecido, engenheiros de aviação chineses criarão uma aeronave de passageiros avançada que voaria a velocidade supersônica.
PUB
Especialistas aeronáuticos chineses decidiram usar o desenho clássico biplano como base para construir uma aeronave de passageiros.
+ Jogo que chocou internet agora tem versão para o Brasil
De acordo com o estudo publicado na revista Science China, as asas inferiores do avião terão uma superfície maior que as superiores, enquanto o varrimento de ambos os pares de asas será pequeno.
Não obstante, de acordo com os autores do projeto, este desenho permitirá que o avião mantenha um grande volume interno e, ao mesmo tempo, alcance uma boa resistência.
New hypersonic plane design could see a radically updated return of the biplane - Next Big Future https://t.co/cgcs3csg7i pic.twitter.com/0UoYxWjd4y
— Brian Richmond (@CFDisLife) 23 de janeiro de 2018
Segundo explicam os designers, durante um voo hipersônico na asa inferior se formam ondas de choque, representadas por saltos de pressão, densidade, temperatura e velocidade do ar. A asa superior, por outro lado, repousa sobre uma onda de choque, por isso se projeta uma grande força de elevação sobre ela. Isso permitirá que a aeronave use menos combustível durante o voo.
Os engenheiros já realizam teste do novo modelo. Os resultados obtidos demonstram que o desenho do biplano é mais adequado para voos supersônicos que o de um monoplano.
Nova aeronave supersônica pode ser uma versão radicalmente atualizada de um avião biplano. Com informações do Sputnik News.