Mesmo depois de participar de 8 novelas na Globo, Paulo Guarnieri não sentiu prazer pela profissão. O herdeiro do ator Gianfrancesco Guarnieri foi galã nos anos 80, mas decidiu abandonar a carreira na TV e abriu um hotel em Paraty, no Rio de Janeiro.
PUB
"Eu me critico muito. Não gostava nem de ver em tempo real, na época em que eu fazia novela. Tanto que acabei largando. No fundo, eu não me achava o ator que eu gostaria de ser, via gente melhor. Se eu tivesse a vocação, eu teria batalhado. Quantos atores começaram não muito bem e se tornaram excelentes? Na verdade, eu não tinha vocação. Eu tinha muito prazer em fazer [novelas], mas quando via o resultado, pensava: 'Não... Posso fazer outras coisas'", disse ele, em conversa com o Notícias da TV.
+ Após ser afastada da Gaviões, Tati Minerato declara: 'Não escolhi isso'
A família também percebeu que Paulo não estava seguindo seu caminho. "Minha mulher dizia: 'Você está meio triste'. E eu respondia: 'Ah, meu Deus, amanhã tem gravação'. Ela mesma começou a falar: 'Paulo, se você não está feliz, saia, não faça'. Ela tinha razão", analisa ele.
Mesmo afastado da TV há décadas, Guarnieei segue recusando convites. "O SBT, alguns anos atrás, me sondou, mas aí eu não estava a fim mesmo, estava viajando muito. A Record chegou a me sondar duas vezes. Mas não tenho interesse", declara.