© Beto Barata/PR
O presidente Michel Temer está otimista quanto à votação da reforma da Previdência ainda em fevereiro, conforme destacou em entrevista nesta quarta-feira (31). Segundo ele, a expectativa é "liquidar a questão" em março.
PUB
“Os nossos deputados fazem ecoar, transmitem aquilo que o povo pensa. Se o povo estiver convencido de que a reforma é importante, isso vai influenciar deputados e senadores. Eu acho que nós vamos conseguir votar agora em fevereiro e, até o meio de março, teremos liquidado a questão de Previdência”, disse.
+ Total de pessoas sem trabalho é o maior em cinco anos, diz IBGE
O presidente falou à Rádio Metrópole, de Salvador (BA), e ressaltou que a proposta que será colocada em votação é “suave”, já que foram retirados do projeto pontos como as restrições à aposentadoria rural e ao Benefícios de Prestação Continuada (BPC).
Temer voltou a afirmar que, caso o texto não seja aprovado, é possível haver cortes nos benefícios dos aposentados. “Haverá um dado momento em que você não tem mais como pagar aposentados e, muitas vezes, servidores públicos”, enfatizou.