©  Lucas Figueiredo/CBF
O encontro entre Neymar e Cristiano Ronaldo antes da Copa, vestindo a camisa de suas seleções, pode não acontecer. Segundo o GloboEsporte, a incompatibilidade de datas pode impedir o duelo.
PUB
A CBF não abre mão de ir a campo dia 3 de junho, mas Portugal quer marcar a partida para o dia 2 de junho, 24 horas antes.
+ Gigante europeu entra na briga com o Real por Neymar, diz jornal
A ideia de Tite é realizar ciclos de sete dias de treinos, o que faria com que o Brasil realizasse seus amistosos dias 27 de maio, 3 de junho e 10 de junho. Um jogo dia 2 quebraria essa corrente.
"Portugal queria jogar conosco no dia 2, mas eu disse não. Temos que nos preparar para o Mundial. Com sete dias de treinos eu consigo ter atividades mais fortes, intensas, baixas, específicas. Tem que ser nos dias 3 e 10 porque estreamos no dia 17, para darmos esses ciclos de trabalho onde poderemos distribuir melhor a carga", disse Tite ao Globo Esporte.
Embora seja a vontade do técnico, já que o Brasil estreia dia 17 de junho, contra a Suíça, nada está definido:
"Essa é minha tendência, a não ser que eu prejudique a saúde do atleta e o arrebente. Seriam três amistosos para o cara estar numa preparação melhor, assim eu intercalaria treinamentos e competição, não ficaria aquele saco. Com muito tempo sem jogos, tu fica mais ansioso para que as coisas comecem logo", concluiu o treinador.