SP: iniciativa distribui preservativos em displays itinerante

Após ação na Estação Itaquaquecetuba o display será levado para a Estação Eng. Manoel Feio e, posteriormente, para a Estação Aracaré

© PixaBay

Brasil Gratuito 04/02/18 POR Notícias Ao Minuto

Na semana que antecede o carnaval o projeto Mulheres contra Aids, que distribui preservativos gratuitamente, chega a mais uma edição. A partir desta segunda-feira (5), a campanha desembarca na Estação Itaquaquecetuba, na Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana). Os usuários poderão retirar os preservativos no display que ficará fixado no mesmo local até o início de abril.

PUB

A previsão é que seja distribuído cerca de 220 mil preservativos, tanto feminino como masculino, além de gel lubrificante. A iniciativa é da Secretaria de Políticas para Mulheres de Itaquaquecetuba. Além da estação, os preservativos também ficam em displays instalados em vários pontos da cidade, com grande circulação de pessoas.

Além de ajudar a evitar gravidez indesejada, o projeto também contribui na prevenção de DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis). Feita de látex ou poliuretano, a camisinha é um método contraceptivo do tipo barreira, sem contraindicações. Previne gravidez indesejadas e é eficiente na proteção contra as DST, como sífilis, HIV e HPV.

Após a ação na Estação Itaquaquecetuba o display será levado para a Estação Eng. Manoel Feio e, posteriormente, para a Estação Aracaré.

Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs)

As DST são doenças causadas por vírus, bactérias ou outros micróbios que são transmitidos, principalmente, por relações sexuais. Geralmente uma pessoa está infectada e passa a doença para outra, por isso a necessidade do uso de preservativo. Essas doenças normalmente se manifestam por meio de feridas, corrimentos, bolhas ou verrugas.

Algumas doenças podem não apresentar sintomas. No entanto, quando não diagnosticadas e tratadas a tempo, podem evoluir para complicações graves, como infertilidades, câncer e até mesmo à morte.

Usar preservativos em todas as relações sexuais é o método mais eficaz para a redução do risco de transmissão das DST, em especial do ví­rus da Aids, o HIV. O tratamento das DST melhora a qualidade de vida do paciente e interrompe a cadeia de transmissão dessas enfermidades. Com informações do Portal do Governo do Estado de S. Paulo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Rio Grande do Sul Há 20 Horas

Avião cai em Gramado; governador diz que não há sobreviventes

mundo EUA 22/12/24

Professora que engravidou de aluno de 12 anos é condenada

fama WILLIAM-BONNER Há 23 Horas

William Bonner quebra o braço e fica de fora do Jornal Nacional no fim do ano

brasil ACIDENTE-MG Há 21 Horas

Sobe para 41 o número de mortos em acidente entre ônibus e carreta em MG

esporte MICHAEL-SCHUMACHER Há 23 Horas

Filha anuncia gravidez, e Michael Schumacher será avô

fama HELÔ-PINHEIRO Há 21 Horas

Helô Pinheiro se emociona ao ouvir 'Garota de Ipanema' na voz de Seu Jorge

economia Dinheiro Há 1 Hora

Entenda o que muda no salário mínimo, no abono do PIS e no BPC

politica GOVERNO-LULA Há 23 Horas

Lula chega à metade de seu 3º mandato sem marca clara de governo

fama CHRIS-BROWN Há 20 Horas

Chris Brown transforma o Allianz em balada pop R&B

fama Kate Middleton Há 20 Horas

Kate Middleton grava mensagem especial de Natal