SP: iniciativa distribui preservativos em displays itinerante

Após ação na Estação Itaquaquecetuba o display será levado para a Estação Eng. Manoel Feio e, posteriormente, para a Estação Aracaré

© PixaBay

Brasil Gratuito 04/02/18 POR Notícias Ao Minuto

Na semana que antecede o carnaval o projeto Mulheres contra Aids, que distribui preservativos gratuitamente, chega a mais uma edição. A partir desta segunda-feira (5), a campanha desembarca na Estação Itaquaquecetuba, na Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana). Os usuários poderão retirar os preservativos no display que ficará fixado no mesmo local até o início de abril.

PUB

A previsão é que seja distribuído cerca de 220 mil preservativos, tanto feminino como masculino, além de gel lubrificante. A iniciativa é da Secretaria de Políticas para Mulheres de Itaquaquecetuba. Além da estação, os preservativos também ficam em displays instalados em vários pontos da cidade, com grande circulação de pessoas.

Além de ajudar a evitar gravidez indesejada, o projeto também contribui na prevenção de DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis). Feita de látex ou poliuretano, a camisinha é um método contraceptivo do tipo barreira, sem contraindicações. Previne gravidez indesejadas e é eficiente na proteção contra as DST, como sífilis, HIV e HPV.

Após a ação na Estação Itaquaquecetuba o display será levado para a Estação Eng. Manoel Feio e, posteriormente, para a Estação Aracaré.

Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs)

As DST são doenças causadas por vírus, bactérias ou outros micróbios que são transmitidos, principalmente, por relações sexuais. Geralmente uma pessoa está infectada e passa a doença para outra, por isso a necessidade do uso de preservativo. Essas doenças normalmente se manifestam por meio de feridas, corrimentos, bolhas ou verrugas.

Algumas doenças podem não apresentar sintomas. No entanto, quando não diagnosticadas e tratadas a tempo, podem evoluir para complicações graves, como infertilidades, câncer e até mesmo à morte.

Usar preservativos em todas as relações sexuais é o método mais eficaz para a redução do risco de transmissão das DST, em especial do ví­rus da Aids, o HIV. O tratamento das DST melhora a qualidade de vida do paciente e interrompe a cadeia de transmissão dessas enfermidades. Com informações do Portal do Governo do Estado de S. Paulo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica BOLSONARO-PF Há 22 Horas

PF indicia Bolsonaro e mais 36 em investigação de trama golpista

esporte Indefinição Há 8 Horas

Qual será o próximo destino de Neymar?

politica Polícia Federal Há 8 Horas

Bolsonaro pode ser preso por plano de golpe? Entenda

brasil Brasil Há 3 Horas

Jovens fogem após sofrerem grave acidente de carro; vídeo

mundo RÚSSIA-UCRÂNIA 21/11/24

Rússia ataca Ucrânia com míssil criado para guerra nuclear, diz Kiev

fama Oscar Há 23 Horas

Fernanda Torres tem pico de interesse no Google com Oscar e 'Ainda Estou Aqui'

economia Carrefour Há 6 Horas

Se não serve ao francês, não vai servir aos brasileiros, diz Fávaro, sobre decisão do Carrefour

fama Segunda chance Há 20 Horas

Famosos que sobreviveram a experiências de quase morte

justica Itaúna Há 8 Horas

Homem branco oferece R$ 10 para agredir homem negro com cintadas em MG

esporte Campeonato Brasileiro Há 22 Horas

Veja o que o São Paulo precisa fazer para se garantir na Libertadores de 2025