Quinta Avenida, em Nova York, é rua mais cara para se fazer compras

O top 10 inclui cidades como Londres, Milão, Zurique e Tóquio

© Lucas Jackson/Reuters

Lifestyle Consumo 07/02/18 POR ANSA

Um ranking divulgado anualmente pela companhia norte-americana de corretores e consultores de imóveis Cushman & Wakefield apontou que a Quinta Avenida, em Nova York, Estados Unidos, é a rua mais cara do mundo para se fazer compras. A classificação inclui 451 vias de comércio de 68 países e leva em conta o valor do aluguel anual por metro quadrado.

PUB

Segundo a Ansa, a Quinta Avenida é a rua mais famosa da cidade, além de ser cenário de diversos filmes norte-americanos. O aluguel ali chega a mais de 28 mil euros anuais por metro quadrado.

+ Crocs de R$ 2,7 mil esgotam antes mesmo de chegarem às lojas

Em segundo lugar está a Causeway Bay, em Hong Kong, com aluguel de espaços comerciais por 25 mil euros por ano por metro quadrado. A via conta com lojas de marcas como Prada e Apple, além de unidades das redes varejistas H&M e Forever 21.

A terceira posição da lista é ocupada pela New Bond Street, em Londres, Reino Unido. Na via, o valor de locação por metro quadrado é de 16,2 mil euros por ano. Além de lojas famosas mundialmente, ela abriga também casas de leilão como Sotheby's e Bonhams.

Milão, capital italiana da moda, aparece em quarto lugar, com a via Monte Napoleone (13 mil euros por ano), conhecida por suas lojas de roupas, joias e sapatos, incluindo alguns dos mais renomados fabricantes de calçados do país.

A quinta colocação ficou com a Champs-Élysées, em Paris, na França. Quem deseja alugar um estabelecimento na avenida deve pagar pouco mais de 13 mil euros anuais por metro quadrado. O nome da via é uma homenagem ao paraíso dos mortos da mitologia grega

Na sexta posição está Ginza, em Tóquio, Japão (11,3 mil euros anuais). O nome da rua significa "local prateado", pois ali ficava a antiga casa da moeda do país. A sétima posição é da Pitt Street Mall, em Sydney, na Austrália (9,5 mil euros anuais), um grande shopping ao ar livre.

Na sequência aparecem o centro comercial de Myeong-dong, em Seul, na Coreia do Sul (8,5 mil euros anuais), e a Bahnhofstrasse, em Zurique, na Suíça (8,3 mil euros por ano).

O top 10 é fechado pela Kohlmarkt, em Viena, na Áustria (4,6 mil euros anuais). O local fica no centro histórico da capital austríaca, e seu cenário é dividido entre prédios antigos e lojas mundialmente conhecidas.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Briga! Há 11 Horas

Andressa Urach é agredida em festa e leva 4 pontos no rosto

justica Sete Lagoas Há 20 Horas

Adolescente é estuprada, atropelada e morta após festa em MG

mundo Austrália Há 20 Horas

Cobra atrasa voo na Austrália e é removida por passageiro famoso

politica Kids pretos Há 10 Horas

Bolsonaro tentou ser kid preto por 2 vezes: 'Fui deixado pra trás'

fama Jhei Soares Há 18 Horas

Influenciadora posta vídeo horas antes de morrer: ‘Indo ser jovem’

fama Racismo Há 12 Horas

Vaza novo áudio com ofensas racistas de Ana Paula Minerato

fama Liam Payne Há 19 Horas

Relatório aponta que Liam Payne tentou escapar do quarto antes de morrer

esporte Fortuna Há 11 Horas

Neymar Pai afirma sobre patrimônio construído com carreira do filho: 'Fiquei rico antes dele'

lifestyle Dicas Há 19 Horas

Descubra itens que devem ser guardados na geladeira e você não sabia

fama Letícia Cazarré Há 20 Horas

Leticia Cazarré dá entrada em hospital Após relatar problemas de saúde