© iStock
Uma menina de 7 anos morreu em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, após inalar grande quantidade de desodorante aerosol. Adrielly Gonçalves estava tentando imitar um vídeo do chamado "desafio do desodorante", que viralizou na internet. A família dela chegou a levá-la para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas os médicos não conseguiram reverter a parada cardíaca.
PUB
O caso aconteceu no último sábado (3). Os familiares de Adrielly estão fazendo uma campanha nas redes sociais para alertar sobre o perigo de crianças e adolescentes tentarem repetir ações divulgadas em vídeos na internet.
"O que não pude fazer por minha filha vou fazer por outras pessoas, para que essa tragédia não aconteça novamente", disse a mãe da menina, Marcia Gonçalves, em entrevista ao 'Extra'.
+ Febre amarela: 353 casos confirmados e 98 mortes em todo Brasil
O "desafio do desodorante" propõe que seja inalado o produto pelo maior tempo que o participante conseguir. Outras versões orientam a congelar partes do corpo com o spray.
Adrielly Gonçalves era a caçula de cinco irmãos. O corpo dela foi velado e enterrado no domingo (4).
Em nota, a Secretaria de Saúde de São Bernardo do Campo informou que Adrielly deu entrada na UPA do União, no último sábado (3), às 4h da manhã. Ela chegou com parada cardiorrespiratória, em estado grave. Os médicos fizeram todos os procedimento recomendados para reanimá-la, mas ela não resistiu. O Instituto Médico Legal (IML) irá apresentar um laudo, detalhando as causas da morte.