© Julien Muguet/Reuters
Com centenas de viajantes precisando dormir em aeroportos e estações de trens em Paris, além de bloqueios em diversos meios de transporte, a grande quantidade de neve que caiu na França causou muitos problemas para moradores e principalmente turistas.
PUB
A situação foi tão crítica que as autoridades francesas precisaram montar abrigos improvisados perto do aeroporto de Orly e das estações Austerlitz e Montparnasse. Mais de 1,5 mil pessoas precisaram dormir nestes abrigos na noite de terça-feira (6) e a manhã desta quarta-feira (7).
No cidade de Vélizy-Villacoublay, cerca de 40 quilômetros de distância de Paris, muitos precisaram dormir em ginásios e hangares. Em toda a região, mais de 900 veículos ficaram bloqueados nas ruas, sem possibilidades de voltar ou avançar para seus destinos.
+ Turquia condena 64 militares à perpétua por golpe de 2016
Além dos franceses estarem sem serviço de ônibus, os trens estão operando com velocidade reduzida e diversos voos foram cancelados nos principais aeroportos do país. "Estamos enfrentando um episódio excepcional. Não vamos adaptar nossa infraestrutura devido a duas grandes quedas de neve que acontecem a cada quatro ou cinco anos", disse o porta-voz do governo, Benjamin Griveaux.
Ainda segundo Griveaux, as autoridades francesas tem trabalhado para evitar todo o caos no meio de transporte, no entanto, o arenito usado nas vias não vem dando resultados por conta da grande quantidade de neve. Cerca de 15 centímetros de neve já caíram na região de Paris, sendo a maior média registrada desde 2013, segundo o governo francês. Na terça-feira (6), a grande quantidade de neve que caiu fechou até a principal atração turística da França, a Torre Eiffel.(ANSA)