© Divulgação
Os bebês internados na UTI neonatal II da Santa Casa de Misericórdia da cidade de Sobral, no Norte do Ceará, foram vestidos com fantasias e adereços de carnaval nesta sexta-feira (9).
PUB
A comemoração já é rotina na unidade de saúde. Em outras datas comemorativas como Páscoa e Dia das Crianças, e nos “mesversários” dos bebês, a UTI entra em clima de festa. "Para a mãe é importante porque tira a tensão. Ela fica tensa, nervosa, ansiosa com a recuperação do bebê, então, a gente faz a ação de humanização para dizer a ela que aqui não é local de dor, a gente passa segurança para ela e, esse carinho ajuda na recuperação tanto do bebê como dela", disse ao 'G1' a enfermeira e coordenadora da UTI, Renides Brasil.
+ Carnaval é feriado ou não? Entenda os direitos dos trabalhadores
Deste vez, dois bebês estão participando da ação. Eles foram vestidos com fantasias de Fred e Pedrita, personagens do desenho animado "Os Flintstones". "A gente faz essa humanização com bebês e mães há três anos, sempre com as crianças que estão estáveis, que já não usam o oxigênio e medicamentos. As fantasias são esterilizadas e entregues às mães como lembrança", explicou Renides.