© Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
O senador José Medeiros (Pode-MT) fez críticas aos governos do PT, responsabilizando a ex-presidente Dilma Rousseff por muitos dos problemas vividos hoje pelo país. No Plenário, nesta sexta-feira (16), ele disse que órgãos e entidades estatais foram aparelhados de tal forma que causou o travamento do Brasil.
PUB
"Esse partido ao longo do tempo foi aparelhando a Academia, órgãos como o Ibama e a Funai. Foram criando uma ideologia, foram criando uma mentalidade que foi travando o Brasil, em que nada anda. Nada anda! [...] E eu estou contando o que acontece no meu estado de Mato Grosso, contando por que as obras lá não saem, por que a BR-242 não sai. Não sai porque o Ibama está aparelhado, não sai porque a Funai está aparelhada", lamentou.
+ Sem Huck, FHC quer testar dono da Riachuelo como candidato
José Medeiros observou que no último ano do governo Dilma 87% dos programas sociais foram cortados por falta de dinheiro. Atualmente, acrescentou, o desemprego está em queda; a inflação e os juros caíram e o governo de Michel Temer tenta levar o país até as próximas eleições, em outubro. As informações são da Agência Senado.
"Eu não canso de dizer que Temer é consequência constitucional e quem colocou o presidente aí foram eles. Por duas vezes, eles chegaram e disseram: "Esse é o melhor vice que temos, é um intelectual, é um homem centrado". Sabe por quê? Porque precisavam dos votos do PMDB, senão não tinham chegado ao poder. Agora, de repente, ele virou o Vampiro da Tuiuti", afirmou.