© Paulo Whitaker/Reuters
O resultado do desfile das escolas de samba de São Paulo foi bastante apertado neste ano. A Acadêmicos do Tatuapé se consagrou campeã do Carnaval 2018 com 270 pontos, a mesma pontuação obtida pelas próximas três colocadas. Poucos décimos a mais conquistados nos quesitos de desempate fizeram a diferença. Nada mais justo do que voltarem à avenida lado-a-lado para o desfile das campeãs, que aconteceu nesta sexta-feira (16) no Sambódromo do Anhembi.
PUB
A presidente da Mocidade Alegre (vice campeã), Solange, e a presidente da Tom Maior (quarta colocada), Luciana, se juntaram à Tuiuti. Serdan, da Mancha Verde (terceira colocada), também foi convidado pela diretoria, mas não chegou a desfilar.
"Nós acreditamos que o Carnaval precisa de mais fair play. Precisamos ser co-irmãs na prática. O resultado já foi dado. Nada mais justo que as quatro participassem juntas", disse ao UOL o vice-presidente da Tatuapé, Erivelto Coelho.
+ Paraíso do Tuiuti fará nova 'homenagem' no Desfile das Campeãs
"Eles são tão campeões como nós, fizeram desfiles perfeitos. Mas no quesito alegoria, no desempate, a Tatuapé se consagrou. Vamos passando a mensagem que esse Carnaval foi maravilhoso", comemora o presidente da escola, Eduardo dos Santos.
A Tatuapé conquistou o bicampeonato neste ano com o enredo "Maranhão, os tambores vão ecoar na terra da infantaria".
O desfile das campeãs normalmente traz uma apresentação bastante semelhança à primeira, mas é mais descontraído e de comemoração.